Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Mulheres empreendedoras no mercado de inovação e tecnologia
FINANÇAS

Mulheres empreendedoras no mercado de inovação e tecnologia

28/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A importância de incentivar mais mulheres a liderar negócios inovadores e tecnológicos é um tema fundamental para o desenvolvimento econômico e social. A presença feminina em posições de liderança tem sido associada a uma maior tendência financeira positiva para as empresas. No Brasil, apesar das mulheres ainda serem minoria em cargos de liderança em tecnologia, há exemplos inspiradores de liderança feminina que estão fazendo a diferença.

A inclusão de mulheres na tecnologia ajuda a ampliar a visão na criação de produtos e serviços tecnológicos, promove a igualdade de gênero e combate a discriminação. Ao incluir mais mulheres na tecnologia, é possível ajudar a mudar a dinâmica do mercado e criar um ambiente mais inclusivo e diverso.

Um exemplo de mulher na área da tecnologia é Cristina Boner, uma empresária brasileira que se destaca no setor de tecnologia da informação. Ela é um exemplo de liderança feminina que inspira muitas mulheres a perseguirem seus sonhos em campos inovadores e tecnológicos. Cristina começou sua jornada ajudando seus pais em uma pequena padaria e, desde então, evoluiu para se tornar a fundadora de uma empresa de tecnologia da informação com um faturamento que chega a R$500 milhões.

As mulheres na área da tecnologia no Brasil estão avançando, mas ainda enfrentam desafios significativos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), houve um aumento de 60% na participação feminina no setor de tecnologia nos últimos cinco anos (2015-2022). No entanto, o mercado ainda é majoritariamente dominado por homens, com as mulheres ocupando apenas 12,3% dos cargos de tecnologia.

Para Cristina Boner “A inclusão de mulheres na tecnologia ajuda a ampliar a visão na criação de produtos e serviços tecnológicos, promove a igualdade de gênero e combate a discriminação. Ao incluir mais mulheres na tecnologia, é possível ajudar a mudar a dinâmica do mercado e criar um ambiente mais inclusivo e diverso”.

Sua história é marcada por desafios e conquistas significativas. Por exemplo, ela foi uma das primeiras revendedoras brasileiras da Microsoft, uma conquista que alcançou com muita determinação e visão estratégica. Cristina também é conhecida por sua habilidade de comunicação envolvente e por ser uma mentora para jovens empreendedoras, além de coordenar a OSCIP AME – Associação de Mulheres Empreendedoras, focada no empoderamento feminino.

A história de Cristina Boner é uma inspiração para muitas mulheres que desejam entrar e se destacar no campo da tecnologia. Ela demonstra que, com coragem e trabalho duro, é possível alcançar grandes feitos e contribuir significativamente para a inovação e o crescimento do setor tecnológico.

Boner finaliza “Isso demonstra que o envolvimento das mulheres em negócios tecnológicos não apenas fortalece a economia, mas também promove um ambiente mais inclusivo e igualitário. Ao incentivar mais mulheres a assumirem papeis de liderança, podemos esperar um futuro onde a diversidade de ideias e experiências impulsiona a inovação e o crescimento sustentável“.

 

Veja mais em: Cristina Boner (@cristina.boner)  Instagram

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Andreia Souza Pereira
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Após modernização, filial da Nacional Gás atinge recorde e envasa mais de um milhão de unidades de P13 em um mês

27/08/20240

Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

07/05/20250

“Enquanto o governo federal não agir, a cultura da sonegação continuará trazendo prejuízos bilionários ao país”, afirma AMIG

03/09/20240

Associados da ACISA elegem nova diretoria

19/01/20240

Head de Comunicação da Döhler é destaque em ranking top de marketing

04/01/20241
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.