Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Presidente do Partido Progressista Mulher do DF visita Hospital de Base para discutir investimentos em hematologia
Uncategorized

Presidente do Partido Progressista Mulher do DF visita Hospital de Base para discutir investimentos em hematologia

10/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nesta quarta-feira (8), o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu a visita da presidente do Partido Progressista (PP) Mulher do DF, Milena Câmara. O foco da visita foi conhecer de perto o serviço de atendimento aos pacientes oncohematológicos e discutir estratégias para melhorar o atendimento e buscar investimentos.
 
Durante a visita, Milena Câmara conversou com o chefe do Serviço de Hematologia, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea, Luiz Henrique Athaides Ramos, e percorreu as instalações do setor no HBDF. Em entrevista, destacou a importância de buscar apoio junto aos deputados federais da bancada do DF e de outras regiões para garantir recursos por meio de emendas parlamentares.
 
“É fundamental mostrar a seriedade do trabalho realizado aqui e buscar oportunidades para trazer recursos que beneficiem o setor. O HBDF atende não apenas a população do Distrito Federal, mas de todo o Brasil, e é nosso dever buscar melhorias para garantir um atendimento de qualidade”, afirmou a presidente.
 
Dr. Luiz Henrique explicou a jornada dos pacientes com câncer hematológico e reforçou a urgência no tratamento dos pacientes que aguardam o Transplante de Medula Óssea (TMO), ressaltando a necessidade de atenção especial para evitar a espera prolongada, que muitas vezes resulta em óbito.
 
“Os pacientes de hematologia não podem esperar. Temos mais de 200 pacientes na fila para o TMO, e a falta de um serviço próprio para esse procedimento no DF é uma urgência que precisa ser enfrentada. Temos o projeto, a equipe especializada, só precisamos do apoio necessário para colocá-lo em prática”, destacou o médico.
 
O especialista enfatizou que o tratamento precoce das doenças, especialmente no caso do câncer, não apenas melhora significativamente as chances de cura dos pacientes, mas também representa uma economia substancial para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para o Distrito Federal, bem como para outros estados.
 
Ele ressaltou que as doenças não tratadas precocemente acabam gerando custos elevados, incluindo casos de judicialização, que poderiam ser evitados com investimentos adequados em diagnóstico e tratamento. Assim, investir em programas que promovam o acesso rápido e eficaz aos cuidados de saúde não só salva-vidas, mas também, alivia a pressão financeira sobre o sistema de saúde público.
 
Além disso, ambos alertaram para a importância de um olhar diferenciado para o tratamento do câncer, considerando que, atualmente, a maioria da população depende do Sistema Único de Saúde (SUS) para o acesso aos cuidados médicos e os números mostram que cada vez mais haverá pessoas diagnosticadas com neoplasias.
 
“O câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo, e precisamos agir agora para evitar um problema ainda maior no futuro. Investir em tratamentos eficazes e acessíveis é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida para os pacientes”, ressaltou o Ramos.
 
Diante dessas demandas urgentes, a visita de Milena Câmara ao Hospital de Base do Distrito Federal representa um passo importante na busca por investimentos e melhorias no setor de hematologia, visando oferecer um atendimento mais eficiente e humano aos pacientes.
 

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Vistos de turismo para os Estados Unidos é relativamente simples, mas se quiser empreender precisa de uma maior atenção

12/12/20230

Trauma financeiro: como nossas experiências moldam a relação com o dinheiro

23/09/20240

São Bernardo Plaza disponibiliza atendimento gratuito de mamografia para mulheres em maio

03/05/20240

SGB disponibiliza Mapas Geológico e de Recursos Minerais do Tocantins

16/10/20230

Emenda de Kigali: Brasil terá acesso a fundo de US$ 100 milhões reduzir gases HFCs

11/09/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.