Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Pesquisa mostra que 51% da geração Z abandonou o Google pelo TikTok
TECNOLOGIA

Pesquisa mostra que 51% da geração Z abandonou o Google pelo TikTok

01/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nos meandros do universo digital, onde as redes sociais se tornam fontes de pesquisa de primeira linha, surge uma nova era que redefine o conceito de busca online. Esse novo Google é um fenômeno transformador que está redefinindo a maneira como as pessoas estudam, consomem conteúdo e se relacionam com marcas. 

Uma pesquisa americana realizada em 2023 pela Her Campus Media, com base em 1.821 respostas, mostrou que 51% da geração Z já abandonou plataformas como o Google e passaram a utilizar o TikTok. Nesse cenário em constante evolução, o Grupo Soller, liderado pela CEO Isabela Soller, destaca-se com estratégias prevendo essa mudança global.

“Estamos testemunhando uma revolução nas redes sociais, onde o TikTok e outras plataformas se tornam não apenas ferramentas de entretenimento, mas também fontes de pesquisa”, compartilha Isabela Soller. “Para o Grupo Soller, essa transformação representa uma oportunidade única de conectar marcas a influenciadores que moldam o panorama educacional e tecnológico.”

O Grupo adota uma abordagem proativa para acompanhar e utilizar as tendências educacionais e tecnológicas emergentes nas redes sociais. “Analisamos constantemente o cenário digital, observando de perto as mudanças nos algoritmos e o surgimento de novos creators”, explica Isabela. “Essa visão estratégica nos permite adaptar nossas estratégias e oferecer aos nossos clientes as melhores oportunidades de engajamento e crescimento.”

Ao selecionar influenciadores, Isabela destaca que as empresas devem levar em consideração não apenas sua popularidade, mas também sua relevância como fontes de pesquisa nas redes sociais. “É preciso valorizar creators que não apenas possuem grande alcance, mas também demonstram expertises antes disponibilizadas apenas por texto e ilustrações”, destaca Isabela. “Essa afinidade com as tendências emergentes de conteúdo dinâmico é o que permite desenvolver parcerias estratégicas que agregam valor tanto para as marcas quanto para os influencers.”

As marcas, por sua vez, podem se beneficiar imensamente da proximidade com creators reconhecidos como fontes confiáveis de pesquisa. “Ao se associarem a influencers que compartilham conteúdo educacional e tecnológico, as marcas têm a oportunidade de alcançar um público altamente engajado e receptivo”, afirma Isabela. “Essas parcerias não apenas aumentam a visibilidade da marca, mas também permitem que ela faça parte de narrativas significativas e relevantes e de impacto social positivo.”

No cerne da abordagem deve estar também a utilização das redes sociais na construção de narrativas que pensem no conteúdo que está em pauta. “Através do TikTok e outras plataformas, podemos criar conteúdo que não apenas informa, mas também inspira e educa”, diz Isabela. “Devemos moldar o futuro do marketing de influência, onde a pesquisa online e o engajamento social se fundem para criar uma experiência única e impactante.”

À medida que nos aventuramos no território inexplorado do novo Google, insights como esse, nos levam a navegar pelas ondas da inovação e transformam a paisagem digital com uma abordagem única.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

"Frederick Parreira: Desvendando os Mistérios do Seu Cérebro"

08/12/20230

Corrediça Invisível PHS e trava 3D: qualidade e durabilidade para seus móveis

30/09/20240

Importância da regularização fundiária para o desenvolvimento econômico

21/03/20240

Folia e Fantasia: Bailinho Pré-Carnaval anima Shopping Taboão com diversão para toda a família

01/02/20240

Opções de franquias para lucrar no Carnaval

19/02/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.