Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?

Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?

26/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 
O YouTube se tornou muito mais do que apenas uma plataforma de entretenimento. Com o passar do tempo, ele conquistou cada vez mais adeptos, incluindo aqueles que buscam aprender e adquirir novos conhecimentos, transformado-se em uma verdadeira sala de aula, oferecendo oportunidades de educação para estudantes e profissionais de diversas áreas.

 

Diversos professores e pesquisadoras passaram a utilizar o YouTube como uma ferramenta para repassar conhecimento, compartilhando informações de diversas formas e oferecendo conteúdos que muitas vezes não são ensinados nas escolas. Com isso, surgiram os chamados “edutubers”, profissionais que se dedicam exclusivamente a criar conteúdo educativo para a plataforma, um exemplo deles é o Nerdologia que conta com vídeos semanais sobre tecnologia, física, química e biologia, mas o sucesso de um canal educativo no YouTube depende apenas do seu conteúdo?

 

Guilherme Ogg diretor de estratégia e expansão do Estúdio 42 nos diz que não “É necessário enxergar o todo. O trabalho vai além das filmagens e da edição, cada canal é único e suas necessidades devem ser analisadas separadamente sem generalizar. Após essa análise escolhemos as palavras-chave certeiras, para alavancar a relevância do vídeo na internet e seu alcance orgânico. Assim produzimos vídeos dinâmicos, usando as técnicas e tecnologias mais adequadas para cada cliente. Também criamos chamadas para outras mídias sociais, assim o sucesso é compartilhado em diversas plataformas”.

 

Um exemplo de sucesso do Estúdio 42 é exatamente canal Nerdologia no qual eles fazem a arte e as animações do canal, que faz parte do conglomerado de conteúdo geek Jovem Nerd. Conectando ciência e história com a cultura nerd, o conhecimento é levado de uma maneira mais divertida e atraente. Com mais de 3 milhões de inscritos, esse canal brasileiro é um dos destaques do Youtube educativo.

 

“A nossa parceria com o Nerdologia foi uma união da qualidade e a necessidade. Em meados de 2013 pediram para que fizéssemos a iluminação do novo estúdio do Jovem Nerd aqui em Curitiba, após o bom trabalho perguntaram se poderíamos fazer a parte gráfica do canal também, mesmo sem tanta experiência na época aceitamos, após 11 anos toda a experiência adquirida nos dá garantia que podemos repassa-la então montamos a Content Academy, uma plataforma onde trazemos professores da área para transmitir esses conhecimentos, que podem tornar o YouTube em uma ferramenta essencial para a disseminação do conhecimento”, diz Guilherme Ogg.

 

O YouTube como plataforma de educação tem se mostrado uma alternativa viável e eficaz para estudantes e professores. Com acesso a conteúdos de qualidade e uma ampla diversidade de temas, ele se consolida como uma verdadeira sala de aula digital, abrindo portas para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas do conhecimento. Então não perca tempo e venha participar deste mercado, ensinando o seu ofício de forma divertida e educativa.

 

Guilherme Ogg

Sócio da Estúdio 42

(41) 3023-1599

@estudio42 | @contentacademybr

Estúdio 42 | Content Academy

[email protected] www.estudio42.com.br e www.contentacademy.com.br

Av. João Gualberto, 1740 – 8º Andar – Juvevê

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Novo projeto do CPQD tem foco no uso de tecnologias quânticas para a segurança cibernética

17/02/20250

Inteligência artificial: 5 novidades para smartphones que estão no radar

17/04/20240

Aposentadoria no Setor Público: Um Panorama Atualizado

23/04/20240

Inteligência artificial e dublagem

09/11/20230

SOMOS Desenvolvimento Imobiliário lança novo empreendimento no Jardim América

08/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.