Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»GATORADE® 5v5: Vencedores da etapa nacional carimbam passaporte para Londres

GATORADE® 5v5: Vencedores da etapa nacional carimbam passaporte para Londres

23/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No último fim de semana, Gatorade® definiu os representantes brasileiros para a grande final do 5v5, torneio global gratuito de futebol organizado pela marca. A decisão foi realizada em São Paulo, em uma tarde de muita competitividade, emoção e dedicação das equipes finalistas. Entre os 96 times que participaram da edição deste ano Colégio Drummond e EFAM se destacaram por suas habilidades com a bola e foram sagrados os campeões nacionais masculino e feminino, respectivamente. 

Em jogos eletrizantes, o Colégio Drummond goleou o AV Sports e levou o título por um placar de 8 a 0. No feminino, as meninas do EFAM derrotaram o Grupo Fênix por 3 a 1, garantindo a tão sonhada vaga na última fase do 5v5.

“Estamos muito felizes com a garra e empenho de todos os times que fizeram parte da etapa nacional. Ao todo, tivemos mais de 200 times inscritos, dos quais selecionamos os melhores para chegarmos nos ganhadores. Estamos confiantes de que eles darão o melhor nessa disputa e, com muito talento e disposição, farão de tudo para trazer esse título para o país do futebol”, destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade® no Brasil.

Para provar que o suor faz mágica, a marca levará os vencedores para conhecerem Londres, na Inglaterra, e participarem da etapa global do 5v5 – realizada às vésperas da final da UEFA Champions League 2024. Lá, os brasileiros competirão contra equipes de 11 países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa pelo título e pela oportunidade de assistir à final da UEFA Champions League, torneio de futebol mais importante da Europa, no Estádio de Wembley, em 1º de junho.

“Vemos o 5v5 como um grande impulsionador para a carreira dos participantes, uma vez que é uma disputa promovida por uma marca conhecida globalmente e referência na produção de bebidas para esportistas de diferentes níveis. É uma excelente oportunidade para testar seu talento e capacidade de enfrentar grandes desafios, principalmente por estar conectado a um dos principais eventos esportivos do mundo. Sabemos que, além de querer mostrar o potencial, os jovens ficam ainda mais motivados com a chance de assistir a um jogo decisivo da UEFA Champions League e realizar o sonho de todos os apaixonados e apaixonadas por futebol”, ressalta Natteri.

Iniciada em 2016, a competição tem inscrições gratuitas e reúne anualmente equipes com cinco participantes entre 14 e 16 anos, incentivando a próxima geração de atletas a alcançar seu potencial máximo por meio da prática esportiva e de uma hidratação adequada para o seu perfil. Diversos vencedores do 5v5 continuaram suas jornadas para construir uma trajetória de sucesso no futebol profissional, como Sabrina Martins, vencedora nacional e global do 5v5 em 2018, que já atuou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Palmeiras e Grêmio, onde está atualmente. A colombiana Gisela Robledo, que participou da edição de 2019, é outro case de sucesso: hoje, joga no América de Cali e de defende a camisa de seu país.

Muito além da competitividade
Em oito edições realizadas, o torneio já impactou mais de 120 mil vidas, em diferentes continentes, por meio de um dos esportes mais populares do mundo. O 5v5 foi criado por Gatorade® com o intuito de fomentar a prática esportiva e transformar a realidade de jovens de origens diversas, que sonham com um futuro como atletas profissionais, oferecendo uma estrutura de campeonato completa, nos mesmos moldes de competições renomadas.

A marca enxerga a prática esportiva como uma ferramenta de autoaperfeiçoamento e desenvolvimento de valores fundamentais, como disciplina, perseverança, respeito e trabalho em equipe.  Para contribuir efetivamente a evolução dos atletas, tanto física quanto mentalmente, e reforçar seu compromisso social com o incentivo ao esporte, a marca oferece uma experiência única, com atividades educacionais promovidas pelo Gatorade Sports Science Institute (GSSI), palestras motivacionais com jogadores de futebol renomados e oportunidade de conhecer novos países e interagir com diferentes culturas.

Andres Forero, Gerente de Educação e Marketing Esportivo da Gatorade® na PepsiCo, ressalta que, para a empresa, o 5v5 é mais do que uma competição. “Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento dos jovens por meio de sua participação no esporte, oferecendo atividades educacionais e experiências multiculturais para aqueles que são incentivados a buscar todo o seu potencial”, comenta o executivo.

Além do caráter competitivo, Gatorade® se preocupa em educar os participantes e, em dias de competição, promove testes de habilidades e orientam sobre a importância da alimentação e de uma estratégia de hidratação correta para a melhora da performance. Com um histórico de mais de 50 anos estudando todos os tipos de atletas e com base em anos de pesquisas sobre hidratação e nutrição esportiva, Gatorade® fornece produtos cientificamente formulados para atender às necessidades de hidratação de qualquer tipo de atleta, seja de alto nível ou para cuidar da saúde e bem-estar de todos e todas esportistas, em todas as fases da atividade física.
Para obter mais informações sobre o programa, acesse: www.gatorade5v5.com
 

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Izabella Camargo recebe prêmio em Paris e se emociona ao lançar livro no Louvre

25/10/20230

Brasil Acompanha Tendência Global de Terceirização de Limpeza em 2024

03/02/20240

FPM: União repassa mais de R$ 7 bilhões às prefeituras na sexta-feira (10)

08/11/20230

Corrida dos Campeões premia franqueados da Seguralta

22/04/20240

Centro da capital ganha reforço policial com 80 motos, novas viaturas e mais efetivo

06/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.