Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ESTADOS»São Paulo»CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural
São Paulo

CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural

14/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

DownloadGoverno de SPO urso de ouro é o premio oferecido ao filme vencedor na categoria de melhor filme do Festival de Cinema de Berlim

A missão empresarial do CreativeSP para o Festival de Cinema de Berlim (Berlinale), na Alemanha, em fevereiro, deve injetar cerca de R$ 84 milhões no setor cultural paulista, com a geração de pelo menos 500 empregos nos próximos meses. O valor já supera o orçamento do programa até 2028, em torno de R$ 45 milhões. O CreativeSP é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O número leva em conta a projeção de negócios gerados graças à participação das 10 empresas paulistas selecionadas para o evento: Salvatore Filmes, Dezenove Som e Imagens Produções, Som de Black Maria, Theoria Films Produção Audiovisual, TaBoo Films, O2 Play, FJ Productions, Mymama Entertainment, MA Filmes e Sato Company. Elas puderam fazer contato com cerca de 180 possíveis parceiros, de 17 países, principalmente Alemanha, França, Espanha, Estados Unidos e Itália.

“Essa iniciativa é uma oportunidade única para nossas empresas brilharem internacionalmente e estabelecerem conexões valiosas. Estamos confiantes de que essa participação na Berlinale será um marco significativo para a indústria cultural de São Paulo, gerando empregos e fortalecendo nossa presença global”, reforçou a secretária Marília Marton.

Destaque para os filmes “Cidade; Campo”, da Dezenove Som e Imagem, que recebeu o prêmio de melhor direção na seção Encounters; e “Betania”, da Salvatore Filmes, que teve sua estreia mundial durante o evento.

Com os objetivos de promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado, o CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Até R$ 2,5 bilhões em negócios na indústria cultural

Em 21 missões, o programa já levou 153 empresas da indústria cultural para alguns dos maiores eventos de economia criativa do mundo, como: SXSW (EUA), Festival de Cinema de Cannes (França), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Womex (Espanha) e Web Summit Lisboa (Portugal).

A projeção de novos negócios gerados pelas empresas participantes é de R$ 846 milhões, com a criação de 16,1 mil vagas de trabalho. A expectativa é que, até 2028, o programa injete cerca de R$ 2,5 bilhões na indústria cultural paulista.

Neste ano, além do Berlinale, já foram realizadas mais duas missões: South by Southwest (SXSW) e Game Developers Conference (GDC), ambas nos Estados Unidos. E, ainda no primeiro semestre, o CreativeSP estará nos festivais de cinema e publicidade de Cannes, na França – as inscrições para as missões estão abertas pelo site da InvestSP.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como Escolher o seu Imóvel de Luxo no Itaim Bibi

24/09/2024

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024
EM DESTAQUE

PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano

02/12/20230

Reeducandas de penitenciária feminina doam cabelo para confecção de perucas

08/11/20230

Atriz Monique Curi recebe famosos em noite de autógrafo do seu primeiro livro

03/03/20240

Ministério do Turismo, Investimentos & Aviação das Bahamas nomeia novo Gerente-geral de Vendas para a América Latina

06/11/20230

Quer começar a correr? Os especialistas médicos do Biolab Cast te ajudam nessa jornada!

15/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.