Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas
TECNOLOGIA

Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas

11/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Banco Inter, conhecido por sua liderança em inovação e excelência no setor financeiro, contava com um volume alto de solicitações de informações por meio de ofícios. Essa demanda exigia uma equipe dedicada a realizar as operações de forma manual, buscando soluções que otimizassem os processos.

Para superar esses obstáculos, o Banco Inter estabeleceu uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções inovadoras para a área jurídica. Juntos, implementaram melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios. Isso envolveu o redesenho e a automação da esteira de atendimento, a criação de fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, o desenvolvimento de um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e, essencialmente, a implementação de inteligência artificial (IA) generativa para realizar a leitura e resposta automática de ofícios.

Com a implementação das automações, houve uma diminuição operacional significativa, resultando em uma redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, uma vez que as tarefas automatizadas permitiram realizar o trabalho de forma rápida e eficiente. Além disso, obteve uma redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios.

Anteriormente, devido ao processo manual e à falta de automação, algumas respostas aos ofícios não chegavam a ser tão precisas e o tempo de reposta não era o que a Instituição entendia como o mais adequado. No entanto, com a implantação das automações e a adoção da IA, o Banco Inter conseguiu elevar o nível de serviço entre a instituição e os órgãos solicitantes. Isso incluiu o cumprimento dos prazos de resposta estabelecidos no SLA (Service Level Agreement) e a melhoria na qualidade das informações fornecidas. Essa agilidade e precisão na resposta podem ser de grande auxílio para entidades e profissionais como juízes e delegados, evitando a demora em investigações e garantindo o cumprimento adequado das ordens emitidas, o que tem impacto direto na vida das pessoas envolvidas nos processos jurídicos.

Olhando para o futuro, a parceria entre o Banco Inter e a Intelligenti Stefanini pretende explorar novas funcionalidades e tecnologias. Daniel Parra, CEO da Intelligenti, destaca a expansão das automações implementadas para outras áreas do cliente como uma das prioridades. “Queremos aumentar a eficiência operacional em diversos processos além do atendimento de ofícios, abrangendo outras demandas e tarefas que podem se beneficiar da automação inteligente via inteligência artificial generativa e tecnologias próprias de OCR”, completa o executivo.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Sompo cresce 17,6% em Seguro de Transporte no primeiro trimestre de 2024

25/04/20240

Cuidar do corpo é uma das metas para 2024? A cirurgia plástica pode ser aliada neste processo

19/01/20240

Shopping São José projeta crescimento de 14% nas vendas neste Natal

21/12/20240

Saiba como evitar golpes on-line vinculados às promoções da Black Friday 2023

08/11/20230

Parascaris Equorum, o verme intestinal que compromete o desenvolvimento dos potros e pode levá-los a morte

23/11/20231
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.