Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Crescimento de empresas lideradas por mulheres demonstra importância de incentivo
FINANÇAS

Crescimento de empresas lideradas por mulheres demonstra importância de incentivo

09/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No mês de março deste ano, em levantamento, o Sebrae Rio apontou a existência de 2,5 milhões de empreendimentos no estado do Rio de Janeiro. Destes, 62% são liderados por homens, enquanto as mulheres comandam 38%.

 

Observando a taxa de crescimento, a presença das mulheres em postos de comando cresceu 9%, contra 3% dos homens. Esses dados colocam o estado como líder nacional em mulheres à frente de iniciativas.

 

Em novembro de 2023, a Secretaria de Estado da Mulher promoveu eventos de empreendedorismo comandados por figuras femininas, em conjunto com a Lei do Mês da Mulher Empreendedora, homologada pelo Governo do Estado, para ocorrer em todo mês de novembro, a partir de então.

 

Para Cristina Boner, empresária do ramo tecnológico, “É possível imaginar que esse crescimento já tenha sido por conta do projeto estadual. Porém, apesar do crescimento ser valioso, podemos almejar mais crescimento das mulheres no mundo dos negócios. Já foi comprovado que as mulheres têm alto valor como consumidoras, então, é natural que elas entendam mais como chegar melhor nesse público alvo, além de terem seu próprio conhecimento, como pessoas atuantes do sistema. Sendo assim, quanto mais mulheres puderem crescer e se tornarem líderes em suas empresas, mais a economia cresce, além da independência dessas mesmas mulheres”.

 

Com a alta do PIB (Produto Interno Bruto) e o crescimento da economia nacional, o esperado é que o poder de compra da população também seja alavancado para patamares melhores. Assim, o surgimento de novos empreendimentos é impulsionado pela situação financeira do País, e programas como o lançado pelo governo fluminense podem auxiliar nas formas de aquecer setores que necessitem de crescimento.

 

Ainda de acordo com o Sebrae, 68% das donas de pequenos negócios fazem parte do setor de serviços, com destaque para educação e saúde, alojamento e alimentação, comunicação e setor financeiro. Elas também atuam no comércio, em 21%, na indústria, com 10% de participação, agropecuária e construção, ambos com 1%.

 

A pesquisa também apontou que, para 66% das empreendedoras, a família é o maior estímulo para empreender, por mais que enfrentem desafios adicionais em comparação aos homens. Além disso, 17% relataram já ter enfrentado alguma forma de discriminação de gênero no ambiente de trabalho.

 

“Esse cenário, onde a mulher sofre com mais pressão e preconceitos em comparação aos homens, é praxe e evita o desenvolvimento completo do mercado de trabalho. Muitas pessoas, inclusive algumas mulheres, ainda acreditam na falácia de que a mulher é quem deve cuidar exclusivamente da casa, como lidar com tarefas domésticas e das crianças. Esse tipo de pensamento faz com que estereótipos completamente infundados permaneçam na sociedade e as mulheres sofram de forma muitas vezes cruel”, complementa Boner.

Leia mais: https://somosnoticia.com.br/cristina-boner-empresaria-lanca-livro-sobre-como-obter-sucesso-duradouro-empreendendo-num-mercado-cada-vez-

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Horários especiais: shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro ampliam horário de funcionamento para compras de final de ano

11/12/20240

Grupo PCP Steel, especializado em aços de alta resistência, comemora 45 anos de credibilidade e pioneirismo

08/11/20230

Depois do sucesso em lançamento no último dia 06, em Itajuípe, autora de Verdades de Papel, Analu Leite, leva sua obra para Ilhéus e Bienal do Livro da Bahia

18/04/20240

Grupo Stefanini prevê R$ 1 bilhão de investimentos até 2026

24/10/20230

Situação dos Animais no Rio Grande do Sul Ainda é Crítica: Instituto Ampara Animal Organiza Força-Tarefa

29/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.