Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Shopping Campo Limpo tem campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)
SHOPPING

Shopping Campo Limpo tem campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

09/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No intuito de combater estereótipos e promover uma reflexão consciente sobre as diferenças, o Shopping Campo Limpo, localizado na Zona Sul de São Paulo, participa da campanha Abril Azul, que traz este ano o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A campanha tem apoio institucional da ALLOS, administradora do shopping, mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.

A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade e pode ser acessado de forma gratuita por meio do site do shopping, bem como adquirido na área de atendimento ao público do shopping, no Espaço Cliente. No mesmo local é possível adquirir por meio de empréstimo, abafadores de ruído e cordões de identificação para pessoas com deficiências ocultas, TEA e neurodivergentes, para uso durante o passeio no shopping.

Além disso, o Shopping Campo Limpo promoverá no mês inteiro de abril, todo domingo às 16h, sessões de Teatro Infantil. Destaque para o dia 14, que terá uma sessão especial às 12h, para crianças com TEA. A sessão trará uma apresentação diferenciada com som ambiente para os pequenos aproveitarem.

A campanha
A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA. A ALLOS acredita no seu papel como uma importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. Portanto, a companhia tem entre os seus valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão.

Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Sobre o Shopping Campo Limpo     
Inaugurado em novembro de 2005, o Shopping Campo Limpo está, estrategicamente, localizado em uma região com abrangência de mais de um milhão de pessoas e recebe mais de 10 milhões de clientes ao ano. Hoje, com 170 operações, entre elas lojas âncoras como Renner, C&A, Pernambucanas, Marisa, Casas Bahia e Lojas Marabraz. Ainda dispõe do Mercado Extra e grandes redes de restaurantes como Outback, Cervejaria 3 Américas e Habib’s. Cinco salas de cinema Cine Araújo – sendo uma delas 3D – e, ainda mais 1 sala VIP de cinema com 124 lugares. Em novembro de 2023, apropriando-se do fato de ser o principal ponto de encontro e lazer da região, o Shopping Campo Limpo entregou seu projeto de revitalização e expansão. A ampliação do local aumentou a área bruta locável em mais de 30%, permitindo a chegada de 38 novas operações. Ao todo, são mais de 83 mil m² de área construída com duas megalojas, 36 pontos de venda satélites, banheiros mais confortáveis e uma nova praça de eventos integrada à alameda de serviços e ao estacionamento, com uma fachada moderna, somada à continuidade da revitalização da praça de alimentação e um andar de deck parking. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados, das 12h às 22h.  

Site: www.shoppingcampolimpo.com.br  
Instagram: @shopcampolimpo

Informações à imprensa – Shopping Campo Limpo
Lorena Zanelatto – (11) 93317-1809 – [email protected]

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos

09/05/2025

Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"

09/05/2025

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

09/05/2025
EM DESTAQUE

Raposo Shopping e SESC São Paulo promovem oficinas culturais e gastronômicas

10/12/20240

Balão intragástrico: médico especialista esclarece dúvidas sobre o procedimento

14/06/20240

O futuro da tecnologia é debatido em evento na cidade de São Paulo

14/09/20240

Zona Norte de SP tem os preços médios de combustíveis mais baratos da cidade, afirma Edenred Ticket Log

24/12/20240

Centro Paula Souza avalia perfil empreendedor de ex-alunos das Etecs e Fatecs

04/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.