Segurança é um tema de muita preocupação para a população brasileira. As reclamações, histórias de terror e medo se repetem a cada roda de conversa. Com os ferroviários, infelizmente, não tem sido diferente.
Quem trabalha com trens de carga na Baixada Santista e em cidades do interior do Estado de São Paulo passa por situações tensas, que colocam a integridade física e até mesmo a vida em risco. Os assaltos se tornaram constantes e o uso de violência faz parte do modo de operação dos criminosos.
As empresas conhecem o problema – até porque são comunicadas periodicamente. De nossa parte, exigimos providências e proteção aos funcionários, mas ao que parece a saúde/segurança dos ferroviários não faz parte da planilha de custos das ferrovias. A segurança na operação ferroviária está em risco.
Nos resignamos à dura realidade de desprezo das autoridades e das empresas, mas continuamos cobrando a proteção à vida dos ferroviários. Se necessário, tomaremos medidas junto ao Ministério Público para garantir que a categoria tenha segurança durante o trabalho, o que deveria ser o mínimo para qualquer trabalhador.
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
- Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
- Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
- Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
- CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
- LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
- Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
- Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
- Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães