Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Você sabe o que é Customer Success? Serasa Experian dá dicas para PMEs aplicarem estratégias voltadas à experiência do cliente
FINANÇAS

Você sabe o que é Customer Success? Serasa Experian dá dicas para PMEs aplicarem estratégias voltadas à experiência do cliente

26/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, 25 de março de 2023 – Customer Success, ou sucesso do cliente, é um termo de mercado que se refere ao processo de trabalhar para garantir que os clientes de uma empresa estejam utilizando da melhor forma o serviço ou produto contratado para assim, garantir uma jornada consistente, maior fidelização e crescimento sustentável da base de clientes e do negócio como um todo. 

Ou seja, o termo significa muito mais do que apenas uma pesquisa de satisfação, pois é uma jornada para auxiliar o cliente ao longo de todo o relacionamento dele com a empresa e faz a diferença em um bom negócio, independentemente do tamanho.

“O customer succes pode ser definido na prática como um conjunto de ações proativas de incentivo da empresa ao cliente para uma melhor usabilidade dos produtos e serviços ofertados. Quando o cliente entende os resultados que determinado produto ou serviço traz, a empresa apresenta um diferencial competitivo para esse consumidor. Com isso, a chance de fidelização, melhores indicadores de performance e sustentabilidade dos negócios são muito maiores”, comenta Eduardo Brach, diretor de PME da Serasa Experian.

Agora, a Serasa Experian preparou uma lista com as principais dicas para implementar essa estratégia na sua empresa:

Conheça o cliente e entenda suas necessidades: isso é importante para conseguir conectar o que você vende com o momento de necessidade de cada cliente.
Estabeleça metas claras: entenda o principal ponto de dor da jornada do seu cliente que você pretende mudar e qual indicador você pretende aprimorar. Entre as métricas comuns voltadas à experiência do cliente estão: percentual de retenção, adoção e engajamento, receita incremental e NPS. Olhá-los é o passo importante para adoção de um plano de customer succes.
Separe seus clientes por grupos de interesse: cada um está em uma etapa diferente da jornada, por exemplo: alguns estão na fase de onboarding, outros estão deixando de consumir seu produto ou serviço e existem clientes que estão engajados e consumindo mais. É importante saber o momento que cada um está para tomar ações cada vez mais proativas.  
Implemente uma estratégia pró-ativa com viés consultivo: seja analítico e utilize ferramentas que possam te ajudar a identificar problemas e implementar ações que os evitem, antes que seja tarde demais. Webinars, tutoriais e FAQs são opções interessantes para manter seu cliente a par do seu produto ou serviço e ajudam a diminuir chamadas no suporte, por exemplo.
Promova uma comunidade: estimule esse encontro entre clientes promotores da sua marca, seja por meio de fóruns online, grupos em redes sociais ou eventos exclusivos. Isso te ajuda a promover melhorias, trocar dicas e fortalecer ainda mais sua relação com seus clientes.

Este conteúdo faz parte da playlist Bora Empreender no YouTube da Serasa Experian como parte do programa voltado à disponibilização material gratuito de suporte aos empreendedores.
Utilizando o poder dos dados para trazer mais precisão e segurança na tomada de decisão dos negócios, a Serasa Experian possui uma área voltada exclusivamente para atender as necessidades das pequenas e médias companhias brasileiras. São soluções adequadas para quem precisa crescer a carteira de clientes, proteger a empresa, monitorar clientes e fornecedores e recuperar dívidas. Além disso, a área conta com o blog que dispõe de uma série de conteúdos gratuitos para quem precisa de ajuda para começar a empreender, incrementar as vendas, e conquistar mais clientes. Clique aqui para acessar!
 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Butantan e Hemocentro de Ribeirão Preto lançam estudo contra dois tipos de câncer

29/03/20240

Entenda impactos políticos da morte do presidente do Irã

10/06/20240

Férias, viagens e compras de verão no Recife Outlet

11/01/20250

Influenciadora Marcella Minelli compartilha relato de parto e destaca a importância do autocuidado no puerpério

02/09/20240

Presidente do IBCJ é recebido na Faculdade de Direito de Macau

15/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.