Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»A mulher em áreas chamadas “masculinas”, como o mercado financeiro: um longo caminho a percorrer por direitos iguais
FINANÇAS

A mulher em áreas chamadas “masculinas”, como o mercado financeiro: um longo caminho a percorrer por direitos iguais

23/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Escolhi o mercado de capitais para me desenvolver profissionalmente. Após ter ganhado experiência no Brasil, optei por crescer no exterior e hoje sou diretora de RI (Relações com Investidores) de uma multinacional do setor farmacêutico em Miami, nos Estados Unidos. Mas os desafios femininos são globalizados. Não importa a idade, a experiência, o país, a cidade. Nós conseguimos avançar nos direitos, mas há tanto ainda a alcançar e ultrapassar.

As vitórias dão a certeza de que estamos no caminho certo. A presença feminina no mercado de trabalho, ainda mais em ambientes conhecidos como “masculinos”, como o financeiro, é cada vez mais marcante. Ainda há, porém, barreiras a transpor.
Os esforços da vida profissional acontecem também na esfera pessoal. Sou mãe e é preciso cumprir as agendas em família e no trabalho.

A rotina mostra que as mulheres têm um dia a dia muito parecido. E a que a troca de experiências é tão bem-vinda. Uma mulher apoia e inspira a outra. São muitas as lutas: por salários iguais aos dos homens, para ter acesso aos cargos de liderança, para sermos ouvidas, e por respeito.
Equilibrar tantas tarefas é uma missão difícil e não é possível dizer se existe um equilíbrio ideal para levar todas elas. Mas cada uma de nós encontra o seu eixo e o que funciona para a sua vida. 

As adversidades, que fazem parte do cotidiano de cada uma de nós, são uma prova de que sim, é possível vencer as dificuldades pessoais, sem se ausentar e sem deixar o lado profissional.

O momento mais difícil da minha carreira foi quando perdi meus pais em um período de um ano. Foi complicado conciliar o trabalho de relações com investidores, de todas as empresas que eu atendia, em meio a tudo o que eu estava passando na minha vida pessoal. Mas tive pessoas incríveis à minha volta, que sempre me apoiaram, e continuei crescendo e me especializando em RI.

O trabalho faz parte da minha vida. Desta forma, não há uma separação tão clara entre esses dois aspectos. Eu acabo encontrando um equilíbrio quase que diário entre o que demanda atenção em determinado momento. Quando eu tenho que desacelerar e estar com a minha filha e a minha família, eu faço. E quando tenho que focar mais no trabalho, também faço. E vou gerenciando dessa maneira.

Devemos celebrar a presença feminina no mercado financeiro. Essa presença, cada vez mais marcante e numerosa, abre as portas que proporcionam oportunidades e inspiração para as gerações futuras, incluindo minha filha.
A maior conquista que contabilizo hoje é poder trabalhar com o que eu gosto. Além disso, é prazeroso apresentar esse mundo de possibilidades para a minha filha, para que ela saiba desde nova que pode fazer o que quiser. 

Passadas as turbulências, que venham as conquistas. E as metas continuam. A mãe e profissional ainda sonha em trabalhar para fazer a diferença na vida das pessoas, acreditando nessa possibilidade justamente pela relação que seu trabalho traz com a área da saúde. 

Para mães e profissionais que enfrentam contratempos e momentos repletos de afazeres, mas que sempre se desdobram em agradecimentos e recompensas: em cada desafio, encontramos oportunidades de crescimento e superação. Lembrem-se de que a diversidade é nossa maior força, e, ao construirmos pontes, abrimos portas para um futuro mais inclusivo.

Sejamos a inspiração que buscamos, guiando o caminho para as gerações que nos sucedem. Juntas, somos ‘imparáveis’. Avancemos com determinação, pois, cada conquista é uma vitória, não apenas pessoal, mas também para todas nós. Que nosso legado inspire novas narrativas e quebra de paradigmas.
Vamos construir juntas um futuro em que todas as mulheres possam alcançar seu pleno potencial. Você é capaz, resiliente e extraordinária. Continue a brilhar e a fazer a diferença!
 

Melissa Angelini – diretora de RI e membro co conselho do IBRI, Instituto Brasileiro de Relações com Investidores

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Transição do atual sistema tributário para o novo modelo vai durar sete anos. Veja o cronograma

08/11/20230

Literatura que transforma: executivos indicam livros que promovem letramento racial

18/11/20230

Proteja-se de golpes digitais: Tempest compartilha dicas para o Dia das Mães

07/05/20241

Paulo Bigodinho e Ilacir Bicalho Anunciam Pré-Candidatura para Prefeito e Vice-Prefeito de Santa Luzia

02/04/20240

Coach Gabriela Costa Patrocina a 4ª Edição do EntreNegócios

31/03/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.