Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Estratégia de Omnichannel trazer modernidade e segurança para empresas e clientes
TECNOLOGIA

Estratégia de Omnichannel trazer modernidade e segurança para empresas e clientes

20/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As empresas, para se adequarem ao mercado, estão estudando e aprimorando ainda mais o lado da relação entre elas e o cliente. Uma das formas encontradas para isto foi utilizando a estratégia Omnichannel, onde o sistema faz com que a comunicação entre a parte online e offline das empresas seja mais fluida e eficiente.

 

O objetivo é fazer com que a relação entre as pessoas e os funcionários ou sistemas da empresa em questão estejam completamente alinhados. Dessa forma, a experiência do usuário com a prestação de serviço se torna cada vez melhor.

 

A origem do nome da estratégia já representa oque ela defende e foi feita para entregar, uma integração entre todos os canais de comunicação possíveis. Não à toa que a parte “channel” significa “canal” em inglês, enquanto o prefixo “omni” significa “tudo” em latim.

 

Assim, é possível imaginar que alguns dos caminhos tomados dependem de ferramentas mais modernas, como a Inteligência Artificial (IA), que possibilita uma rapidez ainda maior no atendimento ao cliente e em outras funções, a depender do que for necessário. 

 

Porém, uma preocupação aparece quando a tecnologia tende a trabalhar de forma mais direta com as pessoas, no lado offline do Omnichannel. A preocupação com a segurança de seus dados é vista como de extrema importância na hora de implementar um sistema mais robusto, visto que, o custo dele deve suprir problemas indesejados, devido a mudança drástica que ele pode causar às pessoas e às empresas num primeiro momento.

 

Na visão de Luiz Madeira, CEO da GWCloud, “É natural que as pessoas e empresas tenham medo de deixar seus dados, com informações muitas vezes sensíveis, ao encargo de ferramentas que podem apresentar algum tipo de falha ou brecha para invasão de terceiros, com intuitos criminosos. O número de ataques hacker desse tipo aumenta a cada momento. Por isso, o número de estratégias de defesa precisam aumentar na mesma velocidade, por mais difícil que seja”.

 

O investimento em segurança digital deve acontecer concomitantemente ao do aprimoramento das funções que a empresa deseja entregar aos seus utilizadores, sejam eles os empregados, facilitando o serviço interno, sejam os clientes finais, dando uma experiência melhor e mais gratificante a eles.

 

De certa forma, todo e qualquer avanço que é possível fazer com as novas tecnologias precisa visar os dois lados dessa equação. Ao tratar das etapas online e offline ao mesmo tempo, o Omnichannel passa a ter grande presença no mercado e nos sistemas das empresas.

 

Ainda de acordo com Madeira, “É nesse exato momento e serviço que a estratégia da Omnichannel entra. A função dela é fazer com que os serviços de comunicação entre as partes estejam da melhor forma possível, para trazer o melhor resultado e experiência. Por isso, também é dever dela investir na cibersegurança e garantir que os usuários e funcionários, além das próprias empresas, se sintam seguras e confortáveis para seguir com seus serviços sem medo de invasões, roubo de dados ou perdas financeiras”.

 

Veja mais em : Empresas centradas no cliente têm vantagem competitiva (terra.com.br)

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Advogado Alagoano Cláudio Canuto lança seu livro “Os 7 Passos para o Sucesso na Advocacia: Uma História de Milhões” em Portugal

24/05/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: possibilidade de chuva no Rio Grande do Norte e Paraíba nesta terça-feira (26)

25/12/20230

Planejamento reprodutivo, um lema para os novos tempos

26/04/20240

Polícia de SP prende último envolvido em morte de sargento aposentado em São Vicente

04/01/20240

Preço do café arábica regista baixa nesta quinta-feira (2)

02/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.