99 investe mais de R$ 200 milhões em novas categorias e lança forma exclusiva de pedir viagem por app
Com investimento de mais de R$200 milhões em inovação e tecnologia nos últimos dois anos, número de passageiros multicategoria cresceu mais de 10 vezes
99 apresenta sua nova funcionalidade: o Múltipla Escolha, um recurso único no Brasil que irá mudar a maneira com que as pessoas solicitam veículos por app
Novidade estará disponível nas principais cidades do Brasil em março e permite aos passageiros selecionar mais de uma categoria ao mesmo, tempo de forma ágil e prática
São Paulo, 7 de março de 2024 – A 99, aplicativo de mobilidade líder em cobertura no país em quatro e duas rodas, novamente se destaca na vanguarda da inovação. Com investimentos estratégicos em novas categorias, que totalizam mais de R$200 milhões nos últimos dois anos, a plataforma atinge mais um marco na expansão de seus serviços e apresenta um novo recurso exclusivo no Brasil: o Múltipla Escolha, que transforma a forma com que passageiros pedem corridas por aplicativo.
Com previsão de lançamento para este mês de março nas principais cidades brasileiras, o Múltipla Escolha permite que usuários tenham, simultaneamente, mais alternativas na hora de solicitar uma viagem. A funcionalidade permitirá que as pessoas selecionem, ao mesmo tempo, quatro de suas categorias existentes – 99Pop, 99Moto, 99Plus e 99Táxi – e embarque naquela que for aceita primeiro pelo motorista parceiro. Pensando em facilitar a vida de seus usuários por meio de sua liderança tecnológica, a empresa é a única do segmento a oferecer esta novidade.
Mais de R$200 milhões em dois anos
Com o compromisso de oferecer opções inteligentes e acessíveis de mobilidade urbana a seus usuários, a estratégia de lançamento da 99Moto, 99Plus e 99Negocia se mostrou um sucesso. Com mais de R$ 200 milhões investidos, a 99 viu um aumento expressivo de passageiros classificados como “multicategoria”, ou seja, que utilizam mais de uma categoria de corrida em seu dia-a-dia. Esse número cresceu mais de 10 vezes entre janeiro de 2022 e janeiro de 2024. Em comparação com os usuários maiores de 40 anos, os jovens são 30% mais adeptos à multimodalidade oferecida pelo app.
Os números refletem uma mudança no comportamento de quem usa o app e enfatizam a importância de oferecer uma gama diversificada de opções de mobilidade, desde as mais acessíveis até as mais confortáveis. A missão tem sido buscar sempre atender a diferentes públicos e suas diversas ocasiões de uso, entendendo a diversidade regional em que passageiros e motoristas parceiros estão inseridos.
“Nosso investimento sublinha o compromisso da 99 não apenas em liderar, mas em revolucionar a paisagem da mobilidade no Brasil,” disse Leonardo Japur, Diretor de Categorias na 99. “Com a funcionalidade ‘Múltipla Escolha’, junto de nossa incrível gama de serviços disponíveis, estamos não só atendendo às diversas necessidades dos viajantes brasileiros, mas também estabelecendo novos padrões de conveniência, segurança e confiança na forma como as pessoas se locomovem e acessam as cidades”
Sobre o Múltipla Escolha
Para proporcionar agilidade, praticidade e economia, a 99 lança em seu aplicativo o Múltipla Escolha. O recurso foi desenvolvido para dar mais possibilidades aos passageiros, permitindo que seja selecionada mais de uma categoria ao mesmo tempo na hora de pedir uma corrida. Dessa forma, mais motoristas podem atender ao chamado, encontrando a opção mais rápida. Também será possível adicionar mais categorias à busca, mesmo depois de já ter iniciado uma chamada.
Para acionar o recurso, basta que o passageiro selecione as categorias que deseja utilizar (99Pop; 99Moto; 99Plus e 99Táxi). Após escolher as categorias desejadas, a plataforma buscará o(a) motorista parceiro(a) mais próximo(a) diante das categorias selecionadas.
Crescimento da 99
A 99 vem em uma crescente expansão estratégica e passou a abranger mais de 3.300 municípios, o que reforça sua liderança nacional em cobertura em quatro e duas rodas. A empresa oferece uma gama variada de serviços de mobilidade, além de opções de entrega e da 99Pay, sua carteira digital, focada em serviços financeiros digitais para seus usuários. Tudo isso reflete o compromisso da 99 com a democratização do acesso e conveniência para milhões de brasileiros.
Além disso, a base de motoristas parceiros da empresa saltou de 750 mil em 2022 para 1 milhão no último ano. Paralelamente, a plataforma registrou mais de 40 milhões de passageiros nos últimos 12 meses, uma prova indiscutível do valor e da confiança que os passageiros depositam na 99.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
Informações à imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
E-mail: imprensa@99app.com e 99app@maquinacohnwolfe.com