Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Modernização da gestão financeira impulsiona rentabilidade na Sorocaba Refrescos
TECNOLOGIA

Modernização da gestão financeira impulsiona rentabilidade na Sorocaba Refrescos

06/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Sorocaba Refrescos, franquia do sistema da maior marca de bebidas à base de cola para Sorocaba e região, vinha enfrentando desafios operacionais, especialmente no que diz respeito à coleta de dados sobre margens de lucro por cliente. Para conseguir aumentar a rentabilidade e eficiência operacional, apostou, em 2021, na modernização de sua gestão financeira em parceria com a Avvale, uma consultoria de negócios global, que promove a transformação digital por meio da tecnologia. O resultado foi uma transformação notável na rentabilidade e eficiência operacional da empresa, possibilitando um aprimoramento do mix de produtos e, consequentemente, na margem do negócio. 
 

Segundo Alessandro Ferreira, CFO da Sorocaba Refrescos, a coleta trimestral dos dados operacionais da empresa limitava a agilidade na implementação de estratégias de vendas de curto prazo devido ao alto volume e ao custo envolvido. Além disso, a natureza sensível dos dados dos clientes e o processo na compilação trimestral acabavam prejudicando a capacidade de uma resposta mais rápida às dinâmicas do mercado. “Foi nesse momento que vimos a necessidade de iniciar um projeto com uma empresa como a Avvale, que nos orientou e implementou um projeto utilizando a ferramenta Oracle EPM Cloud Planning”, explica. 
 

Ferreira comenta que essa decisão não apenas reduziu o tempo necessário para a análise das informações financeiras, como também permitiu a alocação mensal de despesas por cliente. “Isso significou um ganho de eficiência imensurável e a Avvale desempenhou um papel crucial nesse processo, mapeando, sugerindo alterações e elaborando um plano de execução que estivesse de acordo com nosso tipo de operação, que é bem complexa”, afirma.  
 

Segundo o CFO da Sorocaba Refrescos, a solução implementada oferece flexibilidade e escalabilidade, além de permitir que os indicadores sejam calculados mais rapidamente, capacitando os funcionários a desenvolverem novas estratégias. “Agora conseguimos ter uma visão mais ampla do negócio. Depois de dois anos do projeto em prática, alcançamos um crescimento na nossa margem de lucro. Isso porque a empresa pôde identificar clientes, mensurar despesas e definir estratégias de vendas de forma mais prática, resultando em um aprimoramento do mix de produtos e, consequentemente, na margem do negócio”, destaca. 
 

A Avvale representou uma revolução na capacidade da Sorocaba Refrescos de enfrentar os desafios do mercado com agilidade e assertividade. A modernização da gestão financeira economizou tempo operacional, permitiu que a equipe de vendas se concentrasse em análises estratégicas e ajustes, além da otimização da produção e logística. “No dinâmico cenário de negócios atual, a modernização da gestão financeira é uma estratégia indispensável. Este caso da Sorocaba Refrescos é um exemplo tangível de como a tecnologia, quando aplicada estrategicamente, otimiza processos, capacita as organizações a inovarem, e manterem uma vantagem competitiva duradoura no mercado”, finaliza Vitor Amendola de Souza, Co-CEO da Avvale no Brasil. 

 

Sobre a Avvale  

  

A Avvale é uma consultoria de negócios global, que promove a transformação digital por meio da tecnologia com uma visão pragmática e paixão inigualável. Nossa missão é desenvolver negócios inovadores por meio da economia circular, viabilizada pela tecnologia e convertendo ideias em soluções práticas que podem ser desenvolvidas por meio de ciclos curtos e iterativos. Nossas pessoas, soluções SaaS exclusivas e metodologias, impulsionadas pela tecnologia, geram resultados concretos e mensuráveis. Oferecemos aos nossos clientes a escalabilidade e cobertura geográfica de um fornecedor global, o comprometimento e flexibilidade de um player local e o foco de um consultor estratégico e de confiança.   
 

Todos os dias, mais de 3.000 profissionais Avvale estão redefinindo o que é possível e orientando nossos clientes em sua jornada de transformação digital. Ao longo desse percurso, nosso objetivo é auxiliar os nossos clientes a modernizar suas tecnologias core, usufruir dos dados e inteligência artificial, hiper automatizar seus processos e operações, desenvolver serviços digitais com alto valor agregado, além de projetar experiências atrativas para todos os envolvidos.  

Para mais informações, acesse o site

 

Informações à imprensa    

Pitchcom Comunicação I Avvale   

 

Thalita Guimarães I (11) 99607 9236– [email protected] 

Daniela Penna I (11) 94145 6532 – [email protected]   

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

gree electric appliances patrocina companhia nacional da ópera de pequim em turnê pelo brasil

18/11/20240

Empresas que apoiam mulheres na menopausa tem poder de transformar economia

24/01/20250

SP entrega 37 ônibus, uma creche e 14 obras em escolas na região de Presidente Prudente

22/12/20230

Presidente do Irã quer "direito de resposta" aos ataques de Israel em Teerã – O que pode vir?

13/08/20240

Lollapalooza: polícia terá delegacia móvel e agente feminina para casos de importunação

22/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.