Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ESTADOS»São Paulo»Inclusão de pessoas com deficiência: parceria com UFSCar amplia tecnologia assistiva
São Paulo

Inclusão de pessoas com deficiência: parceria com UFSCar amplia tecnologia assistiva

01/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

DownloadA universidade já promove ações em prol das pessoas com deficiência e transtornos

Com o propósito de fortalecer a colaboração já estabelecida com as instituições de ensino superior de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) consolidou na quarta-feira (28) uma parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O acordo tem como meta promover o avanço de estudos voltados para o desenvolvimento de políticas públicas e inovações em tecnologia assistiva, visando a inclusão de indivíduos com deficiência.

A UFSCar é a primeira instituição federal a se unir a este projeto sob a atual administração estadual. A universidade já promove ações em prol das pessoas com deficiência e transtornos, inclusive oferecendo um curso de pós-graduação em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Atraso no Desenvolvimento.

“Firmar parceria com universidades tem um impacto social muito significativo, uma vez que elas são catalisadoras da transformação por meio da educação de cidadãos. São Paulo tem um grande potencial para se tornar uma referência em ações de inclusão e tecnologia e o grande diferencial de nosso projeto é que nossos cientistas e pesquisadores das universidades públicas em São Paulo vão promover pesquisas em conjunto, somando esforços para tornar nossa sociedade cada vez mais inclusiva”, enfatiza o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

A secretária executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudia Carletto, o assessor especial da secretaria, Ignácio Poveda, e o procurador da pasta, Fábio Oliveira, acompanharam a assinatura da parceria. Da UFSCar estavam presentes a reitora Ana Beatriz de Oliveira, o coordenador Cleyton Fernandes Ferrarini e os professores Patrícia Saltorato e Paulo Capel Cardoso.

Esse compromisso com a UFSCar acrescenta-se às alianças previamente estabelecidas em 2023 com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), além da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Esses entes têm colaborado ativamente para promover iniciativas conjuntas que favoreçam a acessibilidade e a gestão de políticas voltadas para pessoas com deficiência, priorizando o desenvolvimento de tecnologias assistivas.

De maneira geral, os acordos com as universidades visam a produção e sistematização de dados estatísticos sobre a população com deficiência, e o estímulo à criação e à inovação em ciência e tecnologia destinadas a este grupo, com ênfase em tecnologia assistiva.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Inclusão de pessoas com deficiência: parceria com UFSCar amplia tecnologia assistiva apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como Escolher o seu Imóvel de Luxo no Itaim Bibi

24/09/2024

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024
EM DESTAQUE

A prática da neutralização de carbono tem testemunhado um notável crescimento em escala global

16/02/20240

Preço do boi gordo mostra alta nesta segunda-feira (9)

06/10/20230

Drones: O futuro da limpeza predial e de grandes estruturas está voando

15/01/20250

Lílian Pereira é o nome por trás da organização do maior evento cigano do Brasil

02/12/20230

Governo de SP promove mutirão de regularização do estado civil

02/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.