A holding Bloomin’ Brands no Brasil, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no país, divulgou seus resultados financeiros do consolidado de 2023. O anúncio destaca mais um período de crescimento, com um aumento de 5.5% nas vendas (em restaurantes comparáveis), em comparação com o ano anterior.
Em 2023 a companhia investiu mais de R$ 90 milhões e gerou mais de mil novos postos de trabalho pelo país, com a abertura de 16 novos restaurantes do Outback e de 2 novas unidades do Abbraccio.
Neste ano, em processo de expansão contínuo, a Bloomin’ Brands no Brasil já investiu R$ 20 milhões com a inauguração de quatro novos Outbacks: em Aracaju (SE), Passo Fundo (RS), Belo Horizonte (MG) e o recém-inaugurado restaurante no Shopping Light, na cidade de São Paulo. Com as aberturas, a marca alcançou um total de 159 restaurantes no país.
Adicionalmente, a Bloomin’ Brands também tem apostado na expansão do Abbraccio, restaurante inspirado no estilo de vida italiano, já tendo inaugurado duas novas unidades na cidade de São Paulo e uma em São José dos Campos no final do ano passado. Enquanto isso, a marca Aussie, também do mesmo grupo e com foco na proteína de frango como carro-chefe, celebrou em 2023 a conquista de 100 operações de delivery no país.
“Estamos satisfeitos em anunciar mais um período de crescimento para a Bloomin’ Brands no Brasil, mesmo diante de um cenário econômico desafiador no país. Seguimos apostando fortemente no país e nossos contínuos investimentos em novas unidades refletem nosso compromisso em continuar oferecendo experiências excepcionais aos nossos clientes em ainda mais cidades. Estamos confiantes de que nossa expansão estratégica nos permitirá alcançar ainda mais sucesso neste mercado tão dinâmico e potencial do food service no Brasil”, comenta Mauro Guardabassi, Presidente da Bloomin’ Brands Brasil.
As três marcas pertencentes ao Grupo Bloomin’ Brands no Brasil estão presentes na região. O Outback possui cinco unidades em Campinas, nos shoppings Iguatemi, Parque Dom Pedro, Galleria, Campinas Shopping e Parque das Bandeiras, esta última inaugurada em maio de 2023. A rede também tem restaurantes em Piracicaba, no Shopping Piracicaba, e em Limeira, no Pátio Limeira Shopping, todas com o serviço de delivery disponível. A rede possui ainda restaurantes em Jundiaí, no JundiaíShopping (com delivery), e Itupeva, no Outlet Premium São Paulo (sem delivery). Na região metropolitana de Sorocaba, o Outback está presente no Iguatemi Esplanada, com entregas para diversos bairros de Sorocaba e Votorantim.
Em Campinas, o Abbraccio está localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi, com atendimento presencial e também pelo iFood. A marca também está presente na região metropolitana de Sorocaba, por meio de uma operação que funciona exclusivamente pelo delivery, via iFood, instalada no Iguatemi Esplanada, com entregas para diversos bairros de Sorocaba e Votorantim.
Já a marca Aussie possui atendimento 100% delivery via iFood, com entregas para diversos bairros das cidades de Campinas, Piracicaba, Limeira e Sorocaba.