“Alavancar o ensino profissional à distância é uma missão de vida para mim”. Foi com essas palavras que o CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), Diogo Martins, tomou posse como conselheiro de educação em Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (19). A cerimônia foi realizada em Florianópolis/SC, na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), e contou com a presença da secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders, que representou o governador do Estado, Jorginho Mello.
Diogo Martins tem 18 anos de atuação no ensino profissional a distância no Brasil e já contribuiu para a capacitação de mais de 80 mil profissionais. No CEE, Diogo integrará as comissões de Educação Profissional, Educação a Distância, Estudos e Novas Estratégias para a Educação e Comissão de Planejamento. “Há quase duas décadas me dedico à educação profissional no Brasil e a contribuir para que um número maior de pessoas possa se qualificar e dar mais qualidade de vida para si e suas famílias. Assumir esse importante cargo é uma maneira de potencializar e desenvolver a educação no estado de Santa Catarina”, comentou o novo conselheiro.
“O governador Jorginho Mello está muito feliz com a posse do Diogo Martins porque essa era uma vontade pessoal dele há muito tempo. Durante a nova gestão, o Governo do Estado se coloca à disposição para auxiliar no que for preciso”, afirmou no discurso a secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders.
Durante a posse, a ex-presidente do CEE, inclusive, a única mulher a ter assumido o cargo, e atual secretária de Educação de Porto União, Aldair Wengerkiewicz, falou dos desafios que Diogo terá em seu novo cargo. “Há uma necessidade de reforçar a educação básica e fundamental para que os alunos entrem no ensino superior mais bem preparados para que a educação superior realmente cumpra os objetivos a que se propõe ”, declarou.
Também participou da posse o fundador da IBREP e que durante 12 anos foi presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI), Celso Raimundo. “Me sinto muito feliz porque esta é uma semente que foi plantada há quase 30 anos quando iniciamos o ensino técnico de educação imobiliária, no qual somos referência no Brasil e no exterior”, ressaltou.