São Paulo, fevereiro de 2024 – Reforçando o compromisso em promover a diversidade, equidade e inclusão, o Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs – sigla em inglês) da ONU, iniciativa que fornece diretrizes às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.
A ação conta com uma série de sete princípios de Empoderamento das Mulheres, são eles: Liderança corporativa ao mais alto nível; Tratamento justo de todas as mulheres e homens no trabalho, sem discriminação; Saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores; Educação e formação para a progressão profissional; Desenvolvimento de negócios, cadeia de suprimentos e práticas de marketing; Promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social, assim como documentar e preparar relatórios que demonstrem os avanços na promoção da igualdade de gênero.
Por meio destes princípios, o Grupo Bimbo trabalhará continuamente para cumprir as seguintes metas até 2030:
Mostrar progressos significativos na igualdade de género a nível global, com 40% de representação de talentos femininos em posições de liderança.
Ter pelo menos um projeto de autonomia econômica por organização com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).
Todas as estratégias de marketing e comunicação interna e externa refletirão a diversidade das comunidades onde estamos presentes.
Amparar com uma perspetiva de gênero e erradicar o assédio, a discriminação e outras formas de violência de gênero no trabalho.
Promover a educação e a sensibilização sobre questões de gênero entre equipes e parceiros de negócio.
“A equidade de gênero não é apenas um objetivo, mas uma ação fundamental que as empresas devem promover para construir espaços onde todas as pessoas tenham oportunidades iguais para atingir o seu potencial máximo. Estamos orgulhosos de aderir globalmente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, pois isso reafirma o nosso compromisso de acelerar a construção de um mundo mais equitativo”, Daniel Servitje, Presidente e CEO do Grupo Bimbo.
Anteriormente, a companhia já havia assinado estes princípios em outros países como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile.
A nível global, o Grupo Bimbo promove iniciativas que fomentam a Diversidade, Equidade e Inclusão, tais como: seminário DEI para sensibilizar a força de trabalho; Programa Leadership Circles, programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento de talentos femininos em cargos de liderança, baseado na metodologia Lean In de Sheryl Sandberg; criação de um Comitê Central de Diversidade, Equidade e Inclusão para monitorizar os objetivos da estratégia e partilhar boas práticas; programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento acelerado de mulheres líderes, entre outros.
Para saber mais visite: https://www.grupobimbo.com/es/sustentibilidad/para-la-vida
Sobre Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a maior e líder empresa de panificação do mundo e um player relevante em snacks. Possui 216 padarias e outras fábricas e 1.600 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países da América, Europa, Ásia e África. Suas principais linhas de produtos incluem pães embalados, pastéis, pães doces, pastéis, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels , tortilhas e pães achatados , salgadinhos, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 colaboradores . Suas ações estão listadas na Bolsa de Valores Mexicana (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado de balcão dos Estados Unidos por meio de um programa de ADR Nível 1, sob o símbolo BMBOY.
Sobre a Bimbo Brasil
Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.
Saiba mais sobre a Bimbo Brasil, clicando aqui.
Informações para Imprensa – Bimbo Brasil
Loures Consultoria
Letícia Maia
leticia.maia@fsbholding.com.br
Amanda Moya
amanda.moya@loures.com.br
Aline Luz
aline.luz@fsb.com.br