Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»‘Broker As a Service’: novo modelo de parceria para corretores PMEs chega ao mercado
TECNOLOGIA

‘Broker As a Service’: novo modelo de parceria para corretores PMEs chega ao mercado

22/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

          Um novo modelo de parceria para pequenos e médios corretores de seguros acaba de chegar ao mercado. O termo ‘Broker As a Service’ (‘Corretor como Serviço’, na tradução para o português) envolve um ecossistema provedor de tecnologia e camadas de serviços para que os profissionais possam atuar em alta performance.

          A terminologia tem como definição ‘a construção de uma parceria focada no empoderamento das corretoras de seguros, de forma que tenham acesso a inúmeros produtos (massificados e corporativos), de diferentes seguradoras, trazendo competitividade comercial e gestão operacional eficiente’.

          Esse modelo de negócio envolve o foco em empoderar o corretor para trabalhar em alta performance e na utilização de uma plataforma tecnológica para digitalizar o processo de vendas, com diversas funcionalidades como dashboard, gestão da corretora, CRM de vendas, cotação online, por exemplo.

          Além disso, oferece também BPO de Backoffice (Terceirização de Processos de Negócios), e um time de especialistas em seguros PME’s à disposição. O modelo “Broker As a Service” tem como objetivo otimizar a rotina do corretor para que possa dedicar mais tempo à sua área comercial e ao relacionamento com os clientes, melhorando sua performance de vendas.   

          A nova categoria está sendo lançada no mercado pela Starken Insurance, insurtech que não se enquadra em nenhuma das categorias existentes no mercado – assessoria de seguros, grupo de corretores, MGA, franquia e Mega Broker.

          “Após realizamos uma análise mercadológica, percebemos que o nosso modelo de negócio junto ao corretor era diferente das opções já oferecidas. Desta forma, resolvemos desafiar o ‘status quo’ (o estado das coisas) e resolvemos criar uma outra categoria”, disse o CEO, Bruno Barazzutti.

          Segundo o executivo, o termo foi criado a partir de inúmeras conversas com a liderança da Starken, com o Ricardo Nishimura (advisor) e os investidores. “No brainstorm tínhamos umas sete opções de nome para a nova categoria e selecionamos a ‘Broker As a Service’ por estar mais alinhada com o que realmente oferecemos aos corretores”.

          No caso específico da Starken, existem ainda duas formas diferentes de atendimento. No ‘Full Service’, como o nome já diz, trata-se de uma solução completa (end-to-end) para seguros corporativos. Já no ‘Self-Service’, o corretor pode escolher entre mais de 40 produtos de seguros e desenvolver a gestão dos processos de forma independente.

          “Ambos os formatos permitem escalar negócios e/ou aumentar as vendas, sem que a corretora precise aumentar a sua estrutura, além de acesso às seguradoras, indicação de leads, e a utilização do selo de Broker Partner da Starken, entre outros benefícios”, concluiu Bruno. Os interessados em saber mais devem procurar o time comercial da empresa. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Tekbond é classificada no Prêmio Anamaco 2023 e figura entre a melhor do setor em diversos segmentos

09/11/20230

Influencer fitness afirma que teve presente de amigo secreto recusado por ser whey protein

06/12/20240

GO: governo do estado vai distribuir contraceptivo injetável

05/09/20230

Hospital de Base do Distrito Federal Recebe Pelo Segundo Ano Consecutivo o Selo Top Performer para UTI Cirúrgica

11/04/20240

PTR Cocais: quase 3 mil moradores com direito ao benefício ainda não fizeram cadastro

24/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.