Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»CulturaXchange e Born Licensing anunciam parceria estratégica para transformar o mercado de licenciamento no Brasil
FINANÇAS

CulturaXchange e Born Licensing anunciam parceria estratégica para transformar o mercado de licenciamento no Brasil

13/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma demanda crescente por inovação e criatividade no mercado publicitário e nas produções audiovisuais impulsionou a CulturaXchange, líder facilitadora em licenciamento de músicas e supervisão musical para produções audiovisuais no Brasil, a alçar novos voos. A agência fechou uma parceria estratégica com a Born Licensing, empresa multinacional de licenciamento de propriedade intelectual, a fim de gerar novas oportunidades para as marcas unirem em suas campanhas o melhor de dois mundos: músicas marcantes e personagens icônicos do cinema, TV e desenhos.

Há cerca de dois anos, David Born (CEO da Born Licensing) e José Celso Guida (CEO da CulturaXchange), vêm estudando e vislumbrando a possibilidade de facilitar e agilizar o processo de licenciamento, que muitas vezes é complexo e pode levar algum tempo. Entre os personagens, alguns dos mais amados e conhecidos estão presentes no currículo da Born Licensing, He-Man, Esqueleto, Bob Esponja, Transformers, Tartarugas Ninja, Ursinho Pooh, Rocky – o lutador, RoboCop, Marvel e Comandos em Ação.

“Uma maneira eficiente de propagar ideias e novos produtos é através da cultura. Queremos oferecer ao mercado brasileiro um conjunto de ofertas de licenciamentos somando músicas e personagens, promovendo o enriquecimento e dinamização de campanhas publicitárias e produções audiovisuais brasileiras. Esta sinergia vai revolucionar e oxigenar o mercado publicitário no Brasil”, afirma José Celso Guida, que fundou a CulturaXchange há 10 anos.

Em uma década de atuação no mercado brasileiro de licenciamento de músicas, a CulturaXchange atende, atualmente, mais de 110 agências de publicidade e mais de 60 produtoras de audiovisual,
incluindo grandes nomes como Netflix, Disney e HBO. “Trabalhamos desde o início do processo de licenciamento até a assinatura dos contratos, é uma solução única para o levantamento de orçamentos, negociação e liberação dos direitos de músicas (obras/fonogramas/artistas) junto aos titulares, independente de quantas partes envolvidas em cada obra musical.”, destaca José Celso Guida.

Já a Born Licensing nasceu em 2014 como a primeira agência de licenciamento focada somente no entretenimento e personagens para o uso em campanhas e marketing. O fundador, David Born, soma mais de 17 anos de experiência na indústria de licenciamento, atendendo grandes marcas como a Warner Bros., Cartoon Network, Disney, Marvel, Universal Studios, Paramount Pictures,
Nickelodeon, Mattel, Hasbro, entre outros. “O Brasil é um espaço de grande interesse, já que é reconhecido globalmente por seu cenário criativo no mercado de publicidade. Queremos levar o awareness sobre as oportunidades criativas para uso licenciado de personagens, celebridades e figuras do entretenimento e elementos temáticos para a criação de projetos.”, pontua David Born.

Agora, com a parceria das empresas, a expectativa é de um aumento significativo nos negócios no
Brasil para a Born Licensing. De um lado, temos a primeira ‘Sync Agency’, agência de sincronização brasileira especializada nos processos de licenciamentos de músicas e supervisão musical para produções audiovisuais como publicidade, cinema, programas de TV e internet e, do outro, uma experiente agência de licenciamento de propriedade intelectual baseada em entretenimento.

“A música toca na alma e tem a capacidade de despertar as mais diversas emoções. Ao mesmo tempo, personagens icônicos ultrapassam as barreiras culturais e geracionais. Por isso, acredito que essa parceria proporcionará às marcas uma conexão mais profunda e emocional com seu público, pois é uma forma poderosa de contar histórias,” explica José Celso Guida.

Sobre a CulturaXchange

Há 10 anos no mercado, a CulturaXchange é líder no mercado brasileiro de licenciamento de músicas. Atendendo a cerca de 110 agências de publicidade e mais de 60 produtoras de audiovisual e áudio, a empresa é reconhecida por sua abordagem inovadora ao conectar marcas à artistas de forma rápida, fácil, transparente e segura. A CulturaXchange é a primeira “Sync Agency”, agência de sincronização brasileira especializada nos processos de licenciamentos de músicas e supervisão musical para produções audiovisuais como publicidade, cinema, programas de TV e internet.

Sobre a Born Licensing

A Born Licensing foi criada em 2014 como a primeira agência de licenciamento focada exclusivamente no licenciamento de propriedade intelectual baseada em entretenimento para uso em publicidade e marketing. O fundador, David Born, tem mais de 17 anos de experiência no setor de licenciamento, tendo ocupado cargos na Warner Bros. e no Cartoon Network. A empresa representa uma série de detentores de direitos, incluindo: Universal Studios, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, CBS, Hasbro, Mattel, Sesame Workshop, CloudCo (Ursinhos Carinhosos), The Smurfs, Penguin Ventures, Rovio, ZAG (Miraculous), Tetris e Atari. Além de trabalhar com todos os melhores estúdios e detentores de direitos do mundo do entretenimento, incluindo Disney e Warner Bros.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

O futuro da automação de armazéns: como a Inteligência Artificial está transformando o setor logístico

20/03/20250

Mônica Carvalho e grande elenco em Estranhos na Noite: Um filme que celebra à cidade de São Paulo, seus encontros e seus recomeços

30/11/20240

Voluntários arrecadam mais de 2 toneladas de alimentos em ações sociais na COOP

28/08/20240

FPM: municípios do Amazonas receberão repasse de cerca de R$ 36 milhões

28/11/20230

Empresa do ramo financeiro, Limite na Hora, tem destaque internacional na Times Square, em NY

16/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.