Para quem tem disposição para o trabalho, as portas estão sempre abertas nos Estados Unidos. O país é reconhecidamente um polo de oportunidades.
Traçar novos rumos, planejar e realizar sonhos é a meta de muitos brasileiros que desejam morar nos Estados Unidos.
O ano de 2024 vai se destacar por ser um ano de eleições e como de costume, cheio de promessas de campanha voltadas para a imigração e dependendo de quem assumir a Casa Branca, as políticas imigratórias podem se tornar mais flexíveis ou mais rígidas.
Os próprios americanos demonstram preocupação com a imigração, e pedem mais ações do governo diante da crise que assola as fronteiras americanas. Diante deste cenário, o que se pode esperar é uma grande batalha eleitoral em torno do tema e para quem deseja mudar o rumo para os Estados Unidos, o momento de realizar este projeto é chegado.
O tão cobiçado Green Card é a forma mais conhecida de visto permanente para morar nos Estados Unidos, porém existem também os vistos de não imigrantes que incluem os temporários de trabalho, estudante e negócios. Segundo a advogada de imigração, Ingrid Domingues McConville, existem mais de 180 vistos que podem se ajustar às aspirações do solicitante. Ainda segundo a advogada, o primeiro passo é qualificar o cliente e a partir daí se trabalha na organização do processo, nos documentos requeridos e na argumentação.
Um estudo revelou que os imigrantes têm desempenhado um papel vital no apoio à economia e ao crescimento da população dos Estados Unidos. Milhões de trabalhadores americanos estão empregados em empresas fundadas por imigrantes e de propriedade de imigrantes, com mais de 19.042 empresários imigrantes contribuindo com um rendimento empresarial total de 584,9 milhões de dólares, informou a National Foundation for American Policy.
Um advogado de imigração experiente, com amplo conhecimento das leis do país e que conhece bem as expectativas dos brasileiros torna-se fundamental para conduzir os casos imigratórios de maneira a tornar tudo mais favorável e benéfico.
Cerca de 180 mil Green Cards estarão à disposição para profissionais habilitados neste ano. As áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática terão destaque para preencher postos de trabalho disponíveis, alguns devido à escassez de profissionais qualificados.
Obtenha mais informações sobre imigração: @dmvisalaw
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U