Desde os tempos de escola, em Sinop (MT), as irmãs Caroline e Thaís Milhorança compartilhavam o gosto por desenvolver projetos juntas. Os anos se passaram e, apesar de Thaís ter se formado em Direito, e Carol em Engenharia Civil, as duas seguiram a intuição de infância e optaram pelo empreendedorismo: em outubro de 2020, inauguraram um bistrô na cidade. Três anos depois, a dupla decidiu levar uma franquia da maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s, para o município de 196 mil habitantes. Inaugurada em outubro, a loja fica no bairro de Jardim Maringá.
“Em 2013, quando moramos na Inglaterra, nós pedíamos Domino’s quase todo dia. Conhecemos a marca lá e viramos fãs imediatamente. A dona da casa que ficávamos até brincava dizendo que a gente deveria abrir uma loja”, conta Thaís. “Em 2020, abrimos o nosso próprio negócio e, desde então, tínhamos essa ideia de investir também em algo que já viesse formatado, uma franquia. Este ano, colocamos isso em prática e a Domino’s voltou para a nossa vida”, explica Carol.
Ao longo do segundo semestre de 2023, a dupla acompanhou toda a construção e montagem da tão sonhada franquia. Elas contam que o faturamento do primeiro mês foi 60% superior do que o estimado pela própria Domino’s. A dupla, inclusive, já precisou fechar a loja com apenas duas horas de funcionamento em razão da alta demanda. É o que conta Thaís:
“No início do segundo dia de operação, quando abrimos o sistema, já havia mais de 120 pedidos agendados na tela. Aquilo foi inacreditável”.
“A procura foi tão grande que decidimos manter a loja fechada nas segundas-feiras e suspender o delivery nos primeiros dias. Ainda assim, o público continuou vindo em massa: nosso balcão segue sempre com filas imensas e o nosso salão, de 70 lugares, lotado”, completa Carol, que segue à procura de mais funcionários para conseguir dar conta da demanda.
Com mais motoboys e funcionários na cozinha, Carol e Thaís trabalham para que, já nos próximos meses, a loja passe a abrir mais cedo, na hora do almoço. Com esse reforço, elas estimam que o faturamento mensal se mantenha, ao menos, 150% superior do que o estimado pela própria rede.
“Com o delivery operando de maneira plena e com o horário de funcionamento ampliado, teríamos dobrado o nosso faturamento nesse primeiro mês. Apesar de termos sido surpreendidas com tanto trabalho, estamos muito otimistas e felizes por termos escolhido a marca certa”, conclui Thaís.
A nova loja de Sinop é a segunda franquia da Domino’s Pizza inaugurada no interior do Mato Grosso. A primeira foi a de Sorriso, aberta em 2021.
Suporte para franqueados
Pesquisa divulgada em novembro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o setor de franquias registrou alta de 11,4% no seu faturamento no terceiro trimestre de 2023, saltando de R$ 56,2 bilhões para R$ 62,6 bilhões em relação ao mesmo período de 2022.
Com marca consolidada no mercado global e identidade alicerçada no mundo do franchising, a Domino’s Pizza oferece total suporte aos franqueados em todas as etapas de gestão da unidade: desde a implantação, passando pela gestão cotidiana com a administração do estoque, até o fechamento do faturamento.
Conhecida por investir em tecnologia para aprimorar os processos de pedidos, entrega e gestão, a maior rede de pizzarias do mundo também facilita a vida do franqueado a partir de estratégias de marketing, incluindo campanhas publicitárias nacionais e locais, materiais promocionais e orientação.
Sobre a Domino’s Pizza
Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s é uma empresa de tecnologia que vende pizzas. No Brasil, é líder em número de lojas e desenvolve soluções que transformam a experiência do consumidor e os processos de gestão e produtividade.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U