A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, analisou as principais demandas deste fim de ano no e-commerce, para datas como o Natal e o Réveillon, em categorias como moda, brinquedos, alimentos, eletrodomésticos e eletrônicos no Mercado Livre. As buscas por árvores de Natal e os espumantes, que apresentaram mais que o dobro de crescimento nas procuras dos consumidores em 2022, devem se repetir este ano.
Neste ano, o mês de novembro já contabiliza um crescimento de 50% nas buscas do marketplace por árvores de Natal, sendo o modelo de 2,10 metros e mil galhos a de maior interesse dos usuários. As palavras mais usadas nas buscas são: árvore de natal, árvore de natal decorada, árvore de natal grande, árvore de natal 2 metros e árvore de natal 3 metros.
Diante disso, esse item também gera a necessidade de produtos para a decoração. Os bonecos de Papai Noel e os piscas-piscas estão em segundo lugar no ranking de itens mais procurados na categoria Árvores e Enfeites de Natal. Os bonecos musicais se destacam e devem ser os itens de maior sucesso em consumo neste Natal.
Outros produtos de desejo depois da decoração natalina, são os presentes. Opções como os celulares já apresentam ritmo acelerado até o fim do ano. Os aparelhos da Samsung são os produtos mais procurados, assim a marca é a mais desejada neste período no marketplace.
Ainda na linha de presentes para a principal data do varejo, as bolas e as roupas são os destaques da categoria moda. Em 2022, as bolsas apresentaram um aumento de demanda de 40%, nas categorias Bolsas e Kits de Bolsas do Mercado Livre. Entre as roupas, os vestidos foram os itens mais procurados e os que apresentaram um cenário mais promissor para os vendedores on-line.
“Ter em mente as demandas geradas pela sazonalidade pode impactar diretamente nos lucros dos vendedores. Analisar o que o mercado mais procura e o que atende o período é a forma mais correta de preparar as estratégias para o Natal, desde que também sejam avaliados os investimentos e estoques. O fim de ano é um período muito importante para o varejo on-line em que vemos categorias de produtos alavancando as outras”, afirma Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics.
Sobre a Nubimetrics:
Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U