Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 11
EM DESTAQUE
  • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
  • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
  • Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Pós-Black Friday: planejamento de 2024 deve começar agora, diz especialista
FINANÇAS

Pós-Black Friday: planejamento de 2024 deve começar agora, diz especialista

13/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A preparação para a Black Friday, ao contrário do que muita gente imagina, começa com mais ou menos um ano de antecedência, ou pelo menos deveria. Especialmente para lojistas que possuem demandas elevadas durante o período ou que gostariam de ter. Pensando nisso, conversamos com Rafael da Cunha, CEO da Climba Commerce, plataforma de e-commerce.  

 

De acordo com o também empresário do ramo de lojas virtuais, o planejamento deve ser uma constante para empresas do setor. 

 

“E-commerce tem muito a ver com relacionamento. Não adianta chegar em novembro para oferecer um desconto e achar que as vendas vão explodir. Obter resultados tem a ver com a construção de caminhos entre erros e acertos”, explica Rafael. 

 

A partir disso, o especialista listou algumas dicas para o pós-Black Friday dos lojistas. 

 

Confira. 

 

Avaliação de desempenho

 

Segundo Rafael, na análise da Black Friday, é crucial examinar não apenas as vendas, mas também o tráfego no site, a eficácia das campanhas de marketing, a experiência do cliente e a logística. 

 

“Identificar as estratégias e produtos que se destacaram é chave para o sucesso contínuo,” aconselha Rafael da Cunha, CEO da Climba Commerce.

 

Coleta e análise de feedback

 

Rafael também explica que é fundamental coletar feedback de todas as partes envolvidas no processo para decisões mais assertivas. Consumidores, funcionários e parceiros devem ser ouvidos. 

 

“Essas perspectivas de diferentes pessoas oferecem insights valiosos sobre os aspectos que funcionaram bem e aqueles que precisam de melhorias,” aconselha. 

 

Revisão de tendências de mercado e produtos

 

O especialista também orienta que é preciso que o gestor ou empresário se mantenha atualizado sobre as tendências de produtos ao longo do ano. 

 

“Observar as tendências de consumo é fundamental para a obtenção de bons resultados durante a Black Friday. Em muitos casos, o consumidor está esperando uma condição diferenciada para fazer a compra. Essas oportunidades devem ser aproveitadas se antecipando a esses movimentos”, comenta. 

 

Planejamento de marketing e promoções

 

Parte da antecipação descrita por Rafael também passa por um bom planejamento de marketing e promoções. 

 

“As campanhas devem ser planejadas com bastante antecedência e tanto dados de vendas quanto de comportamento do consumidor, e isso inclui a leitura das tendências, devem ser analisados para a tomada de decisão”, explica. 

 

Planejamento de estoque e logística

 

Rafael, que atua neste mercado há mais de doze anos, também explica que o planejamento de estoque e de logística são a base de um e-commerce. 

 

“É básico explicar para o gestor ou dono do e-commerce que os prazos devem ser cumpridos. Mas, isso não acontece em um passe de mágica. É preciso ter organização e processos bem definidos para garantir entregas eficientes”, comenta. 

 

Quando o assunto é estoque, é preciso de muita atenção. Sem produtos no e-commerce, não há vendas. A dica do CEO Rafael, é analisar a Curva ABC para ver se os produtos que mais vendidos estão com estoque, e caso não tiver, se organizar para comprar os produtos com antecedência. 

 

Quando se trata de gestão de estoque, é crucial manter uma atenção especial. A ausência de produtos implica diretamente na falta de vendas. A sugestão do CEO Rafael é realizar uma análise da Curva ABC para verificar se os produtos mais vendidos estão disponíveis em estoque. Caso contrário, é recomendável planejar antecipadamente a aquisição desses produtos.

 

Treinamento de equipe

 

Por fim, o fundador da Climba Commerce também explica que é preciso investir na preparação da equipe, especialmente nas áreas de atendimento ao cliente, marketing e operações. 

 

“É preciso planejar escalas e reforçar a equipe para lidar com o aumento de demanda”, diz. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: quinta-feira (11) com chuva em toda região Sul

10/01/20240

Governo de SP abre 600 inscrições para Circuito Pé na Areia em Peruíbe

12/01/20240

“Tive uma recaída há duas semanas”, diz o ex-BBB Diego Grossi, sobre o vício em jogos de azar

24/01/20250

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo destaca importância de se manter o exame toxicológico em dia 

21/02/20240

Chocolates Pan, em autofalência, leiloa a sua marca

04/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.