A startup Radio Break está fazendo ondas na indústria de publicidade em rádio, trazendo uma abordagem inovadora com a utilização de inteligência artificial.
Recentemente, a empresa marcou presença no 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV, realizado de 20 a 22 de novembro de 2023, em Foz do Iguaçu. O evento contou com figuras notáveis como Cleber Mata, Secretário de comunicação do Paraná, e Ratinho Junior, Governador do Paraná, além de presidentes de grandes associações como AERP (PR), AMIRT (MG), AGERT (RS) e AESP (SP).
A participação neste e em outros eventos faz parte de um plano de expansão bem definido e organizado pela startup.
Na prática, a Radio Break oferece uma solução integrada para compra e venda de espaços publicitários em rádios de todo o Brasil. Com integração de dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações sobre área de cobertura e demografia em tempo real.
Segundo Valério Guimarães, cofundador da startup, “com o uso de inteligência artificial e business intelligence, simplificamos a jornada de compra e venda, otimizando tempo e trabalho para agências e anunciantes”, explica.
A plataforma promove uma comunicação direta e eficiente entre as partes envolvidas, tornando as negociações mais ágeis e transparentes. Além disso, reduz a burocracia e implementa sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.
Um dos destaques da Radio Break é sua capacidade de segmentação avançada, permitindo que anunciantes alcancem públicos específicos com maior precisão, tornando as campanhas mais relevantes e efetivas.
A empresa também oferece consultoria personalizada, beneficiando-se da experiência combinada de mais de 52 anos de seus fundadores no mercado de rádio.
“Não é apenas uma plataforma tecnológica; oferecemos interação e consultoria para garantir o sucesso das campanhas”, diz Amaury Martins Jr., cofundador.
Impacto e Perspectivas Futuras
A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além dos mais de R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios, que já conta com mais de 700 emissoras cadastradas.
Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes, Faculdades Claretiano, com 112 Polos de EAD espalhados em todo Brasil e unidades em Batatais, Rio Claro, Curitiba e Boa Vista.
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