Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Aumento das vendas no último trimestre do ano impulsiona e- commerce brasileiro
FINANÇAS

Aumento das vendas no último trimestre do ano impulsiona e- commerce brasileiro

12/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O comércio eletrônico no Brasil experimentou um expressivo aumento nas vendas durante o mês de novembro, impulsionado por estratégias que conquistaram a preferência dos consumidores nas plataformas digitais. A Black Friday desempenhou um papel crucial nesse cenário, movimentando mais de R$ 6,9 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Esse montante representa um notável aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A atratividade das ofertas não se limitou apenas à data, estendendo-se para a Cyber Monday, que sucede a sexta-feira de descontos. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas no e-commerce registraram um aumento de 24,3% em comparação a 2022. Esse crescimento substancial evidencia a contínua preferência dos consumidores por realizar compras online, mesmo após a Black Friday.

O sucesso dessas campanhas de vendas pode ser atribuído a uma combinação de fatores. Além da comodidade e dos descontos atrativos, o oferecimento de frete grátis e benefícios adicionais conquistou a confiança e a preferência dos consumidores. Empresas que adotaram estratégias inovadoras e transparentes na divulgação de suas promoções conseguiram se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

A jornalista Luciene de Oliveira conta que usufruiu da data para realizar compras que já planejava há meses, e percebeu vantagens notórias ao fazê-las no período. “Estava com uma lista enorme de produtos para adquirir, principalmente envolvendo cosméticos. Percebo que são itens que apresentam descontos consideráveis na data”, pontua a profissional. “Precisava de produtos hipoalergênicos, e consegui fazer uma compra completa na Alergoshop, com entrega rápida e grátis, 10% de desconto por ser minha primeira aquisição no site e ainda 5% de cashback para usar como desconto na próxima compra. Além disso, fiz tudo dentro do conforto de minha casa, reforçando outro lado bom do e-commerce”, acrescenta.

A Alergoshop criou o Clube de Benefícios, um programa de fidelização visando melhorar a experiência de compras online e aproximar o relacionamento com seus clientes.  Desde então, a empresa tem atraído muitos novos clientes, como foi o caso de Luciene. De acordo com o ICVA, o setor de cosméticos e higiene pessoal foi um dos mais procurados, totalizando as buscas de 35% do público. Esse crescimento corrobora com a expectativa da franquia de crescer 30% em seu faturamento em 2024.

O impacto econômico positivo dessa ascensão nas vendas não se limita apenas às empresas do setor. A movimentação de bilhões de reais no comércio eletrônico durante novembro contribui significativamente para a economia brasileira, gerando empregos temporários, aquecendo a cadeia produtiva e fortalecendo a confiança do consumidor.

Diante dos números promissores, o e-commerce brasileiro se depara com perspectivas animadoras para o futuro. A consolidação do comércio online como uma opção viável e segura para os consumidores sinaliza um cenário propício para o desenvolvimento contínuo desse setor. As empresas que souberem adaptar-se às demandas do mercado e manterem um foco constante na experiência do cliente, irão para prosperar nesse ambiente dinâmico e digital.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Voluntariado: Grupo CDL/BH e Instituto Localiza se unem para combater a fome em BH e Região Metropolitana

29/08/20240

Dicas para implementar ESG na sua neste ano

06/01/20240

O que pode acontecer com o deputado Nikolas Ferreira, denunciado pela PGR por injúria contra Lula

05/08/20240

Com nova entrega de moradias, SP atende 704 famílias em 1 ano em São Sebastião

19/02/20240

Empresário da Zona Norte de São Paulo e ex-comentarista da Jovem Pan será candidato a vereador pelo Podemos

31/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.