Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Abuso patrimonial relatado por Susana Werner é também violência psicológica, segundo lei Maria da Penha

Abuso patrimonial relatado por Susana Werner é também violência psicológica, segundo lei Maria da Penha

12/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Após Susana Werner anunciar o fim de seu casamento de 21 anos com o ex-goleiro da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, Julio Cesar, alegando ter sofrido abuso patrimonial, o Instituto Pró-Vítima alerta que a ex-modelo também pode ter sido alvo de violência psicológica por parte do ex-marido. É o que prevê o artigo 7, inciso II da lei Maria da Penha (11.340). O processo judicial, inclusive, pode ser iniciado e concluído em território brasileiro, mesmo que Susana more em Portugal – estando o atleta em território nacional.

Segundo a presidente do Pró-Vítima, a promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, o conceito de violência psicológica é nitidamente observado no relato da ex-modelo, que diz ter sido privada, por inúmeras vezes, de ter acesso pleno aos bens e aos recursos do casal, criando-se, assim, uma situação de co-dependência, de fragilização e de vulnerabilidade:

“De acordo com o que Susana falou no vídeo postado em suas redes sociais, ela era privada do acesso ao balanço patrimonial da família, sendo que o marido repassava a ela uma mesada para o custeio de suas atividades cotidianas. A brasileira alega que não conhecia a real situação financeira da família e, agora, está sendo surpreendida com dívidas. Isso contraria, inclusive, a essência de um casamento, que é a comunhão de vida plena entre os consortes”, complementa a jurista.

Ao criar essa situação de co-dependência, caso comprovada a denúncia, o ex-goleiro “diminuiu a autoestima de Susana”, tornando-a fragilizada e vulnerável, de acordo com Celeste:

“Na prática, a ex-modelo alega que só teria a possibilidade de ter uma vida digna ao lado do ex-marido. Caso comprovados os fatos, eles são condenáveis. É uma brutalidade com a mulher, que passa a se sentir diminuída. Ela sai da posição de esposa, para a de vítima na relação”, destaca a presidente do Pró-Vítima.

Ainda segundo a jurista, as denúncias de violência patrimonial, financeira e psicológica relatadas por Susana podem ser punidas em território brasileiro, mesmo a ex-modelo morando em Portugal. Ocorre que este tipo de delito está previsto em tratados internacionais nos quais o Brasil se comprometeu em reprimir. Assim, o processo pode ter início tanto em Portugal, quanto no Brasil, assim como a pena.

Já com relação à partilha de bens, a presidente do Pró-Vítima esclarece que, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, recentemente, que, em caso de eventuais ações de divórcio serem propostas no Brasil, há possibilidade de uma compensação dos ativos existentes no exterior:

“Este, aliás, é um dos instrumentos da lei Maria da Penha, sendo uma forma de prevenção a eventuais práticas, ou de agravamento da situação de violência patrimonial já existente, de acordo com a denúncia de Susana. É mais uma garantia que a vítima tem, ainda mais pelo fato de a brasileira alegar que, só agora, recentemente, tomou conhecimento de que o ex-marido contraiu dívidas. Essas dívidas podem ter impactado de forma significativa o patrimônio comum do casal”, diz Celeste.

Denúncia

A ex-modelo Susana Werner compartilhou um longo desabafo em suas redes sociais nesse domingo (10/12) sobre o fim do casamento com o ex-jogador de futebol Julio Cesar. Ao explicar os motivos da separação, disse que sofreu abuso patrimonial e que só se deu conta do que estava lhe acontecendo após o caso da apresentadora Ana Hickmann se tornar público.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Procon Carioca realiza aula de orientação financeira em parceria com a Defensoria Pública

25/11/20240

Ade Sampa divulga programação dos Teias com cursos de desenvolvimento pessoal e profissional para a primeira quinzena de setembro

07/09/20240

Sua Conta de Água Triplicou? Saiba Como Vazamentos Escondidos Estão Sugando seu Dinheiro!

04/04/20250

Barras de Access se tornam ferramenta poderosa para tratar da Síndrome de Burnout

06/11/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: São Paulo com previsão de muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas neste sábado (30)

29/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.