A Zoho, multinacional indiana de tecnologia, conquistou a meta de 100 startups cadastradas no seu programa Zoho For Startups, concedendo a elas R$1 milhão em investimentos, durante a sua participação no CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), evento anual promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), principal entidade representativa do setor no país
O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro e o objetivo da empresa era impactar o ecossistema de empreendedorismo e fortalecer os laços com startups inovadoras. Por esse mesmo motivo, a Zoho foi também uma das patrocinadoras do evento, se consolidando como uma multinacional que apoia as pequenas empresas de tecnologia do Brasil.
“O programa permite que startups de diferentes maturidades e verticais de negócio se desenvolvam, por meio de um crédito de US$2 mil (cerca de R$10 mil), para o uso de ferramentas e aplicativos da Zoho, pelo período de um ano”, explica Hellym Ribeiro, gerente do Zoho For Startups no Brasil.
A gerente também esteve no evento como palestrante, ao abordar a importância da tecnologia para startups early stage e as principais tendências e desafios do ecossistema de startups no Brasil, trazendo orientações práticas e inspiração para empreendedores que estiveram no CASE.
“Para nós foi muito importante conseguir atingir esse feito em apenas dois dias de evento, e assim compartilhar nossa missão com o programa. Acreditamos que investir em novos negócios é uma maneira de impulsionar o empreendedorismo brasileiro , ajudando startups a expandirem suas áreas de atuação e escalarem seus negócios a partir de um impulso em tecnologia. Como uma multinacional e principalmente como big tech, precisamos ajudar a democratizar a tecnologia a esses representantes. É nisso que estamos apostando com o Zoho for Startups”, conta Hellym.
“A nossa proposta para este ano no CASE, é que tivesse um viés de negócios maior do que as outras edições. Além do compartilhamento de conteúdo e apoio às comunidades de vários lugares do Brasil. Os resultados trazidos pelos nossos parceiros de negócios, como a Zoho, são muito importantes para que possamos entender se estamos no caminho certo, e se estamos atingindo os nossos objetivos criando oportunidades de valor para as startups, investidores, corporates e entidades governamentais que estão no ecossistema. A Zoho é um parceiro que participa ativamente das ações da Abstartups e atingir esses resultados é fruto de interação e um bom acompanhamento por parte da empresa da jornada dos empreendedores associados”, afirma Mariane Takahashi, CEO da Abstartups.
A partir de agora, as startups inscritas – quando validadas – terão 360 dias para usufruir dos créditos para o uso de qualquer uma das 60 aplicações da Zoho, que passam por áreas como produtividade, vendas, marketing e CRM.
Zoho For Startups
Trazido originalmente da Índia, onde já investiu mais de R$ 20 milhões para apoiar mais de 10 mil empresas em estágio inicial, o Zoho for Startups tem como missão apoiar as startups brasileiras a darem seus primeiros passos na adoção de softwares competitivos para as áreas de vendas, atendimento ao cliente e suporte, RH e produtividade e gestão. Por aqui, o programa acontece por meio de uma parceria com a Abstartups e o Sebrae for Startups, que atuam como facilitadores, identificando e conectando startups eletivas ao programa.
“Acreditamos no potencial do empreendedorismo no país e estamos comprometidos em impulsionar projetos inovadores com tecnologia e suporte, dois elementos cruciais para o desenvolvimento de qualquer pequeno negócio”, finaliza.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U