Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 11
EM DESTAQUE
  • Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Utilizando a TV Corporativa, Tenda melhorou a comunicação com mais de 8 mil colaboradores
TECNOLOGIA

Utilizando a TV Corporativa, Tenda melhorou a comunicação com mais de 8 mil colaboradores

30/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Um dos principais desafios de uma empresa que está em crescimento é comunicar a cultura de forma clara e acessível para todos os colaboradores. E foi justamente para resolver essa dor que o Tenda Atacado fechou uma parceria com a Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil. A partir do uso dessa tecnologia, a rede de supermercados tem mais de 60 pontos espalhados em mais de 40 lojas em todo o estado de São Paulo, impactando diariamente mais de 8 mil profissionais de diferentes setores.

“Com o nosso crescimento acelerado e a grande quantidade de colaboradores espalhados por diversas áreas e unidades da empresa, nós percebemos o surgimento de alguns desafios na comunicação. Vimos na TV Corporativa uma maneira fácil de fazer com que a nossa cultura  chegasse a mais de 8 mil colaboradores e conseguíssemos resolver esse problema”, explica José Milton Ribeiro, Supervisor de Comunicação e Diversidade do Tenda Atacado.

Fundador e CEO da Progic, Igor Vazzoler lembra que para uma boa estratégia de comunicação é essencial contar com canais que potencializam e disseminam a informação de forma democrática. “No ano passado nós realizamos uma pesquisa que apontou que 53,2% dos profissionais se preocupam com a falta de engajamento dos colaboradores. A comunicação com os funcionários é um fator estratégico para as empresas e ganhou ainda mais destaque após a pandemia da COVID-19, em que a necessidade de informar e alinhar os colaboradores de forma constante ficou evidenciada”, enfatiza o executivo.

Hoje, a TV Corporativa é uma aliada não só na estratégia de comunicação do Tenda, mas também na transformação cultural que ela está passando. “Nós usamos muito a TV Corporativa para reforçar os nossos valores e promover a inovação cultural dentro da empresa. Então, tanto conteúdos de segurança do trabalho quanto temas de diversidade e inclusão são abordados diariamente em nossas telas com novidades, orientações, dicas, registros de eventos, treinamentos e ações que estão acontecendo”, aponta José Milton.

Uma das principais preocupações na Comunicação Interna no Tenda é construir uma relação humanizada com seus colaboradores. Assim, grande parte dos conteúdos produzidos para a TV Corporativa e demais canais da empresa são voltados para incluir as próprias pessoas que fazem tudo acontecer, com fotos do dia a dia de cada loja, eventos internos, premiações e outros.

 

Sobre a Progic:

A Progic é líder em TV Corporativa no Brasil para comunicação interna. Utilizando tecnologia própria, única totalmente brasileira no mercado, a Progic potencializa a comunicação com os funcionários por meio de telas espalhadas em locais estratégicos da empresa. A solução aproxima líderes e colaboradores com uma comunicação mais atrativa e em tempo real, aumentando o alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. São mais de 580 empresas parceiras, sendo 210 de grande porte, alcançando mais de 650 mil pessoas em todo o país.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Carinhoso e Gênio do Marketing, Carlota Snake Vira o Queridinho das Criadoras de Conteúdo Adulto

16/03/20240

Bluefit inaugura unidade no Savassi Mall com funcionamento 24 horas por dia

18/01/20250

Dados da YouGov mostram impacto dos rumores de falência na imagem da Gol no Brasil

06/02/20240

IV Simpósio Técnico da Aprosoja-MT debate desafios e estratégias na agricultura

05/08/20240

Litoral Norte de SP teve maior aumento no movimento nos pedágios do Brasil durante o Carnaval, diz Veloe

17/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.