A implementação da gamificação para solucionar dores de diferentes mercados tem sido uma grande aposta da TuTo Digital, startup de gamificação que soluciona a dor do engajamento e educação para empresas, eventos, escritores e infoprodutos. Após o Brasil perder cerca de 4,6 milhões de leitores nos últimos anos, segundo a 5° edição do estudo Retratos da leitura no Brasil, a TuTo Digital investiu na gamificação do segundo livro gamificado do Brasil, o “Inquietos por Natureza“, já lançado em parceria com a Editora Gente.
Organizado por João Kepler, empreendedor e investidor à frente da Bossanova Investimentos, o livro tem participação de 26 co-autores, que são líderes e empreendedores inovadores que conquistaram grandes feitos em suas respectivas jornadas. O conteúdo gamificado inclui direcionamentos para vídeos complementares e conteúdos extras que dão direito a prêmios, recompensas e descontos em livros, mentorias e infoprodutos.
Inquietos por Natureza é uma coletânea de 26 inquietos que não se acomodaram, buscaram evolução constante e trazem ao livro os maiores aprendizados que já tiveram ao longo das jornadas de sucesso deles. O livro promete ensinar alguns segredos do empreendedorismo e gestão eficiente, técnicas para uma liderança disruptiva, e formas de atingir resultados em vendas e ter um olhar inovador sobre a gestão de pessoas, para transformar a maneira como os leitores se relacionam com quem faz parte do negócio em que estão inseridos.
“A parceria da TuTo com a Editora Gente, a maior editora literária do país, está sendo promissora. No momento, estamos lançando nosso segundo livro gamificado no Brasil, o Inquietos por Natureza, que traz uma reflexão de empreendedores sobre a busca por evolução constante. É importante para nós, como empresa, usar a gamificação para melhorar o engajamento e a absorção de conteúdos inspiradores, além de participar ativamente da transformação no setor literário, que já está acontecendo e virá para ficar”, conta Thiago Silva, COO e cofundador da TuTo Digital.
A startup tem como missão fazer com que a gamificação aumente a taxa de leitores do país e com que o leitor conclua a leitura de exemplares. “Com a gamificação, conseguimos provocar uma interação grandiosa do leitor a cada capítulo, intensificando a aproximação com o autor do livro. A gamificação auxilia também as editoras a conhecerem seus públicos e obter dados úteis sobre eles através de pesquisas, avaliação do conteúdo, mapeamentos e interações, além de permitir criar uma comunidade de leitores. Uma vez que a tecnologia é implementada, traz um crescimento de estímulo e engajamento aos leitores, assim, aumentando a taxa de comprometimento de leitura total do exemplar, e a conexão com o autor”, explica Thiago.
No primeiro semestre de 2023, a startup lançou seu primeiro livro gamificado, o Best Seller “Super Potencial”, de Davi Braga, iniciando a parceria com a Editora Gente. Devido ao sucesso, as empresas optaram por continuar investindo nesse novo modelo de leitura. Segundo o cofundador da TuTo Digital, foi possível enxergar um futuro cheio de oportunidades para a gamificação dentro do mundo literário, fazendo com que acreditem que a tecnologia pode impactar no aumento da taxa de leitura do país, sendo esse um dos objetivos da startup.
A startup, fundada em 2021, tornou-se pioneira na gamificação de livros e acredita que ao longo dos próximos anos mais lançamentos com a tecnologia ganharão visibilidade no mundo literário. “Nosso intuito é aumentar o índice de livros gamificados, fortalecendo a tecnologia da TuTo quanto ao assunto. Estamos animados em lançar nosso segundo livro ainda este ano”, finaliza Thiago.
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