Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»RaiaDrogasil vai dobrar valor doado por consumidor da marca Sorria em campanha de doação

RaiaDrogasil vai dobrar valor doado por consumidor da marca Sorria em campanha de doação

28/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, novembro de 2023 – A RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no Brasil, anuncia o início da campanha pelo Dia de Doar com a venda da família de produtos sociais Sorria, produzidos em parceria com a Editora MOL e disponíveis em todas as farmácias e nos sites da Raia e da Drogasil. A cada produto vendido em dezembro, a empresa dobrará o valor arrecadado, que terá como destino 23 ONGs apoiadas pela Sorria, como o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) e a Turma do Bem.

A campanha da RD reforça a mobilização mundial do Dia de Doar, que inclui organizações da sociedade civil de 85 países. No Brasil, além do GRAACC e da Turma do Bem, instituições sociais de saúde como o Hospital Martagão Gesteira, Pró-Rim, AMA e Projeto Saúde e Alegria são algumas das que receberão as contribuições. Para doar, o cliente precisa apenas comprar um calendário da Sorria.

“Participar da edição 2023 do Dia de Doar é mais uma das iniciativas que reforçam o compromisso da RD no fortalecimento da cultura de doação no Brasil. Ao dobrar o valor doado por nossos clientes por meio da compra dos produtos sociais Sorria, possibilitaremos que mais recursos cheguem às 23 ONGs que atuam na promoção da saúde integral para populações vulneráveis em diversas regiões brasileiras”, conta Maria Izabel Toro, gerente executiva de Investimento Social da RD-Raia Drogasil.

Cada calendário custa R$ 6,90 e parte da renda obtida é convertida para a expansão do acesso gratuito à saúde em todo o país. Até 2023, a Sorria já arrecadou em doações mais de R$ 50 milhões. “Essa é uma oportunidade de praticar a generosidade e mobilizar a sociedade, incluindo nossos clientes, em prol dos que mais precisam. A atenção à saúde é um direito universal e estamos convictos de que esse é um trabalho fundamental para trazer mais e mais pessoas para esse universo”, conclui Maria Izabel.

“O Dia de Doar é um movimento global que promove a cultura de doação no Brasil. Contar com a rede de funcionários e de clientes da RaiaDrogasil é uma alegria para a gente. Ao comprar uma publicação da Sorria, o cliente ajuda a ampliar o acesso gratuito à saúde no país, transforma a vida de milhares de pessoas e leva para casa um calendário com conteúdo positivo e inspirador”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

O Dia de Doar em 2023

Comemorado sempre às terças-feiras, após a Black Friday, o Dia de Doar, internacionalmente conhecido como Giving Tuesday, ocorre no próximo dia 28 de novembro de 2023. A iniciativa é abraçada por cidadãos comuns e por empresas, que podem, além de doar, incentivar que mais pessoas participem da mobilização. O intuito é fazer florescer o prazer de doar e, portanto, criar uma cultura de solidariedade. O Brasil, liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), participa da campanha desde 2013.

Sobre a RD–RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com mais de 2,8 mil farmácias. Em 2022, o grupo teve faturamento de R$ 31 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,3 bilhões e atingiu market share de 15,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de Farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.

Sobre a Editora MOL
Fundada em 2007, a Editora MOL já doou mais de R$ 60 milhões para mais de 190 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível. Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Fitness Brasil Phorte potencializa oportunidades para profissionais da Educação Física e gestores de academias

07/12/20231

Justiça social e comunismo: viva a sociedade alternativa!

10/01/20240

‘Dia D’ une estado e municípios em ações de prevenção da dengue em SP

02/03/20240

Fee for service pode aliviar gargalos de custo e falta de previsibilidade logística

17/11/20230

Economista aponta que Desenrola Brasil é “paliativo” e defende mudanças estruturais

11/09/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.