Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Black Friday: estratégia O2O atrai consumidores e reforça a importância da loja física no varejo

Black Friday: estratégia O2O atrai consumidores e reforça a importância da loja física no varejo

23/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. Nos anos anteriores, as vendas online tiveram um boom notável. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento das vendas em e-commerce no Brasil alcançou a marca de R$ 80,4 bilhões no primeiro semestre de 2023. Mas agora, no final do ano, por causa das datas comemorativas, as vendas físicas voltam a se intensificar. Nenhum dos dois canais deve ser subestimado pelos lojistas; a integração entre as vendas físicas e digitais veio para ficar.

A chamada omnicanalidade tornou-se uma realidade para o varejo e é a estratégia essencial de integração de vendas, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado. De acordo com o levantamento do IPV (Índice de Performance do Varejo), o fluxo de visitantes em lojas físicas cresceu 28% no primeiro mês de 2023. Algo que também ocorreu nos shoppings centers, os quais receberam 18% a mais de pessoas em relação ao mesmo período do ano passado. 

“Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de realizar a compra de onde e quando desejar, sem restrição de horário ou lugar. Outro ponto que vale destacar é que a omnicanalidade faz com que o cliente fique sempre satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que a compra seja feita e retirada em outra unidade ou até mesmo que ele receba o produto em casa”, comenta Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp, primeiro software de gestão empresarial (ERP) em nuvem do país.

A omnicanalidade é, atualmente, o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência de compra integrada, o que acontece no mundo digital com o mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade da compra. De acordo com um estudo divulgado pela Track.co, 63,3% dos negócios estão, cada vez mais, preocupados com a reputação dos seus serviços. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, por meio dos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, finaliza Valcanaia. 

 

Sobre o Myrp

A empresa MYRP possui atualmente dois produtos: Myrp Standard e Myrp Enterprise. O Myrp Standard foi o primeiro sistema de gestão empresarial em nuvem do país. Idealizado pelos empreendedores Tibério César Valcanaia (diretor técnico) e Reinaldo Pires de Oliveira (diretor comercial), a tecnologia é voltada para pequenas e médias empresas, auxiliando atualmente mais de 30 mil clientes no controle fiscal e financeiro dos seus negócios. Em 2022, é lançado oficialmente o segundo produto da empresa, o Myrp Enterprise, um PDV exclusivo para grandes operações do varejo de moda. O Enterprise se baseia em três pilares: cloud (100% online), mobile (para ser acessado em qualquer dispositivo) e omnichannel (um elo entre o varejo físico e o digital). A solução já atende grandes corporações no segmento de logística, hotelaria e agora moda, seu principal foco de atuação. O MYRP como empresa faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do país e que atende clientes de renome nacional como Carrefour, Lojas Americanas, Riachuelo, Ambev, entre outros.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

SP investe 400% a mais para incentivar partos normais no SUS

10/05/20240

Campanha Natal Solidário NACCI

28/11/20230

Clube04 inaugura franquias em São Paulo, Mogi das Cruzes e Taubaté

04/02/20250

O TEMPO E A TEMPERATURA: quarta-feira (29) com chuva em todo Norte

28/11/20230

Nova regulamentação do e-commerce afetará logística própria de marketplaces

15/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.