Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Como as PMEs podem se preparar para a data?
FINANÇAS

Como as PMEs podem se preparar para a data?

22/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Segundo pesquisa realizada pela Abecs (Associação Brasileira de Cartões de Crédito), a Black Friday irá movimentar cerca de R$ 15,5 bilhões no Brasil. O dado confirma o quanto a data já entrou no calendário comercial do empresariado brasileiro e vêm se tornando esperada por muitos consumidores — afinal, a data está a menos de um mês do Natal. 

É o momento crucial que permite que os negócios expandam a sua base de clientes com promoções e descontos para os compradores. No entanto, para os pequenos negócios, os desafios podem ser maiores para se destacar devido à concorrência. Por isso, a Pipedrive, o primeiro CRM global de vendas para pequenas e médias empresas, preparou dicas sobre como pequenos negócios devem se preparar para a Black Friday.

Bom relacionamento antes da Black Friday

Pequenas empresas contam principalmente com clientes fidelizados e com prospectos com bom relacionamento, como manter-se em contato e estar atento às suas necessidades. Cada comerciante decide os produtos a serem oferecidos na Black Friday com uma diferente estratégia, no entanto, entender qual é o desejo do consumidor previamente pode facilitar na hora de oferecer algo para o seu público. Estreitar laços antes de grandes datas, permite que o consumidor possa decidir rápida de compra na data, já que confia na marca.

Fazer com que os consumidores esperem pela data

Existem muitas táticas para a data poder ser anunciada, entre elas, está a contagem regressiva e até descontos progressivos, a medida que a data se aproxima, o que garante compras antes da Black Friday e prepara os clientes para comprar. Promover as ofertas antecipadamente, garante que a sua empresa entre na lista dos consumidores sobre onde verificar descontos e promoções, seja na loja física ou no site.

Entre as possibilidades de divulgação, estão:

Conteúdo do site: Banners na página inicial do site para sinalizar a participação.
E-mail marketing: Ofertas de Black Friday para as pessoas da sua lista de e-mail durante o mês de novembro.
Publicidade online: Promover a empresa em mecanismos de busca e mídias sociais (o Google Ads é um bom exemplo, dado o alcance da plataforma).
Marketing nas mídias sociais: Ofertas exclusivas nas plataformas que seus clientes ideais mais usam, seja Instagram, LinkedIn ou TikTok.
Manter contato próximo com leads e usar a tecnologia a favor: Para potenciais clientes que estão aguardando a grande oportunidade para fechar um negócio, é importante priorizar e manter contato direto sobre a oferta que ele busca, seja por e-mail ou ligação, é possível fechar grandes negócios com a oportunidade perfeita da data. 

Usar as ferramentas a seu favor

O Sales Assistant, ferramenta da Pipedrive, pode ajudar na tomada de decisão comparando dados e sugerindo ações. Além da ferramenta, os vendedores devem tomar tempo com o que verdadeiramente importa: as vendas — sendo assim, automatizar processos pode dar mais tempo para focar na Black Friday, assim aponta o Relatório do Mercado de Vendas e Marketing, da Pipedrive.

Durante e ao final da data, é necessário acompanhar o aumento (ou não) das vendas, por isso, o time precisa agir prontamente assim que tiverem evidências do sucesso de determinada oferta. Isto pode ser feito através da criação de indicadores-chave de desempenho e do estabelecimento de parâmetros de referência a partir de conjuntos de dados existentes. Também é aconselhável coletar dados qualitativos, mantendo um relacionamento próximo com feedbacks dos clientes, para entender as motivações, os pontos fracos e outros fatores. Acompanhar os indicadores não apenas auxiliará as equipes a se manterem preparadas para a Black Friday, mas também permitirá que forneçam a melhor experiência possível aos clientes no futuro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Dia do Trabalho no Shopping Metrô Tucuruvi

30/04/20250

AMIG convoca ato em Brasília contra os impactos negativos da reforma tributária nos territórios minerados

18/06/20240

Ju Ferraz lança podcast proprietário em parceria inédita com o Terra

10/01/20240

Editora Expressão e Fecoerusc lançam livro sobre a história das cooperativas de energia de SC

15/12/20230

Empreendedorismo Feminino: Luciana Teixeira se destaca como diretora de franqueados da DVI Radiologia Odontológica

07/11/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.