Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, anuncia a abertura de inscrições para seu Fundo de Inovação para Desenvolvedores de US$ 50 milhões, voltado a oferecer apoio financeiro e incentivos aos desenvolvedores. O Fundo de Inovação visa recompensar os desenvolvedores que compartilham o objetivo do Canva de democratizar o design e promover um mercado diversificado de aplicativos gratuitos na plataforma. A iniciativa foi anunciada pela primeira vez durante o lançamento do Canva Developers Program, na conferência Canva Extend, realizada em junho de 2023. À medida que encerra um ano de crescimento recorde, Canva convida os desenvolvedores a se inscreverem para prêmios e compartilharem novos insights sobre o crescimento de seu ecossistema de aplicativos.
O objetivo do Canva é criar a plataforma de comunicação visual mais conectável já disponibilizada no mercado, reunindo todos os designs e recursos de IA em uma única página. Os aplicativos no Canva permitiram que a empresa introduzisse rapidamente novas ferramentas e tecnologias, ao mesmo tempo em que capacitou os desenvolvedores a colocarem seus aplicativos nas mãos de 160 milhões de usuários mensais da plataforma.
Após o seu lançamento em junho, milhares de desenvolvedores aderiram ao Canva Developers Program e publicaram 60 novos aplicativos usando o Canva Apps SDK, que foram usados 15 milhões de vezes ao todo. O Canva Apps Marketplace agora abriga centenas de aplicativos e, como parte de seu recém-lançado conjunto completo de inteligência artificial, Magic Studio, a plataforma adicionou 21 novos aplicativos de IA, incluindo geradores de imagens como Dall-E, da Open AI; Imagen, do Google Cloud; geradores de avatar como D-ID e HeyGen; e geradores de voz como cortesia de Murf AI e PlayHT.
À medida que o crescimento e a adoção de aplicações aceleram, o Fundo de Inovação procura apoiar e recompensar desenvolvedores e promover um mercado de aplicações diversificado e dinâmico, inclusive por meio do apoio a programadores subrepresentados. Desenvolvedores de qualquer lugar do mundo* que tenham uma ideia de como ampliar a criatividade dos usuários do Canva e queiram ser recompensados por isso terão a oportunidade de participar.
“Os aplicativos estão desempenhando um papel cada vez mais significativo na estratégia tudo-em-um do Canva e reconhecemos o imenso potencial que os desenvolvedores possuem para a nossa missão de capacitar o mundo para o design”, disse Anwar Haneef, chefe de ecossistema do Canva. “Estamos entusiasmados em dar esse próximo passo para nutrir nossa comunidade de desenvolvedores e confiantes de que isso fará do Canva um lar gratificante para os desenvolvedores darem vida às suas ideias, oferecendo um valor tremendo aos nossos usuários ao longo desse processo.”
Canva começará a distribuir o Fundo de Inovação de US$ 50 milhões sob a forma de:
● Prêmios de Adoção de Aplicativos – Prêmio único em dinheiro para aplicativos que atingem marcos de adoção, com base no número de usuários mensais. Eles estão abertos a todos os desenvolvedores que lançaram um aplicativo público gratuito e atendem a requisitos específicos.
● Subsídios para Desenvolvedores – Subsídios em dinheiro, que poderiam financiar o desenvolvimento ou subsidiar custos de computação, para ajudar os desenvolvedores a criarem aplicativos de uso gratuito. Para serem considerados para um Developer Grant, os desenvolvedores podem se inscrever a partir de agora até março de 2024. Canva priorizará o suporte para ideias de aplicativos que atendam aos seguintes critérios:
Inovações de IA que dão aos usuários do Canva acesso à tecnologia de IA mais recente, poderosa e segura do mercado.
Aplicativos de design gratuitos que oferecem novos recursos ou simplificam fluxos de trabalho entre o Canva e outras ferramentas.
A missão do Canva é capacitar todas as pessoas no mundo para o design e, para isso, é necessário fornecer conteúdo e ferramentas que reflitam a diversidade da sua comunidade global. O Fundo de Inovação para Desenvolvedores do Canva visa promover um ecossistema e um mercado diversificado de aplicativos, identificando e apoiando desenvolvedores que são BIPOC, LGBTQIA+ ou de regiões normalmente carentes de capital de risco por meio de subsídios, divulgação e muito mais.
Além do apoio financeiro, Canva pretende fazer parceria com os desenvolvedores contemplados para oferecer orientação em todas as fases, desde o design até o desenvolvimento, go-to-market e muito mais.
Mais detalhes sobre elegibilidade e níveis de pagamento estão disponíveis aqui.
Principais apps incluem geração de conteúdo de IA e integrações no local de trabalho
Desde efeitos de texto modernos e geradores de conteúdo de IA até integrações que aumentam a produtividade e ferramentas de gerenciamento de conteúdo, o Canva Apps Marketplace introduziu centenas de novas possibilidades para os usuários.
A demanda da comunidade aumentou por aplicativos de design gratuitos que sejam simples de usar e introduzam novos recursos originais no Canva, como a ferramenta de personalização de texto Typecraft; Equations, que facilita a visualização de equações matemáticas pelos professores; e Enhancer, que melhora a qualidade da foto com um clique. O uso de produtos de IA no Canva também está aumentando em todos os níveis, inclusive com aplicativos de IA como D-ID Presenters e Murf AI registrando uma aceitação notável.
Desenvolvedores de todo o mundo obtiveram crescimento e valor significativos em um tempo relativamente curto, citando insights como:
Os aplicativos Canva ajudaram o DeepReel a aumentar o número de inscrições de novos usuários em mais de 10 vezes no primeiro mês. E, somente nas últimas seis semanas, os usuários do Canva criaram mais de 100 horas de conteúdo usando os avatares falantes de IA do DeepReel.
A Issuu viu o número de inscrições de clientes crescer 5x desde o lançamento em junho de 2023.
A Brandfetch registrou um aumento de 2x no número de usuários do Canva desde a atualização e lançamento do aplicativo com o novo SDK do Canva Apps.
Os usuários do Canva aproveitaram a criação simples de narrações por IA com o Murf e geraram mais de 1 milhão de narrações no último mês.
Durante seu primeiro mês no Canva, o aplicativo Krikey 3D AI Animation obteve uma taxa de conversão de 10% entre os usuários do Canva que experimentaram o aplicativo, com 1 em cada 10 usuários se inscrevendo nas ferramentas Krikey AI.
Os avatares de IA da HeyGen foram usados por 100.000 pessoas desde o seu lançamento em agosto, com quase 70% de inscrições.
O aplicativo D-ID AI Presenters registrou 135 inscrições por segundo provenientes do Canva em seu primeiro mês na plataforma.
A partir de agora, os desenvolvedores podem se inscrever preenchendo o formulário de inscrição do Fundo de Inovação para Desenvolvedores do Canva ou visitando canva.com/developers para obter mais informações.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U