Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ESTADOS»São Paulo»Aulas de educação ambiental na rede de SP já alcançaram mais de 7 mil alunos
São Paulo

Aulas de educação ambiental na rede de SP já alcançaram mais de 7 mil alunos

01/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Para colaborar com um futuro melhor para as próximas gerações, a educação ambiental de nossas crianças e adolescentes é fundamental. Por isso, o Governo de São Paulo oferece para alunos da rede estadual de ensino disciplinas eletivas que ensinam aos estudantes noções de sustentabilidade e boas práticas que ajudam a cuidar do planeta. Em 2023, mais de 7 mil alunos se inscreveram para as disciplinas.

O programa, feito em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e a Secretaria da Educação (Seduc), oferece para alunos do ensino fundamental e médio as disciplinas “Guardiãs e guardiões da água”, “Água e mudança climática” e “Água, energia e alimentos”.

Ryan dos Santos, de 12 anos, aluno da Escola Estadual Desembargador Edgard de Moura Bittencourt, em Carapicuíba, na Grande SP, conta os ensinamentos que tem levado para a casa graças às aulas.

“Quando for lavar o carro, aproveitar a água da máquina e da chuva. Quando for passar sabonete ou shampoo no banho, desligar o chuveiro. Quando for escovar os dentes, desligar a torneira. Não ficar jogando lixo na beira dos rio”, cita o estudante.

As aulas caíram no gosto das turmas e o interesse pelas disciplinas triplicou. No primeiro semestre, 1.775 alunos, de 59 escolas estaduais, se inscreveram. Já para o segundo semestre, foram mais de 5,4 mil estudantes, de 148 escolas, inscritos.

A professora Maria Helena Lazzarin, que ministra as aulas de Ryan na escola Desembargador Edgard de Moura Bittencourt, explica que os alunos participam ativamente do conteúdo das eletivas.

“A disciplina eletiva visa fazer o aluno protagonista. Como professores, nós ficamos como apoio. Lançamos algumas ideias e eles desenvolvem. Eles também dão ideias e a gente embarca nelas. É basicamente isso: eles se desenvolverem diante de alguns temas que são sugeridos”, explica.

As disciplinas são aplicadas de forma semestral e em conjuntos de três turmas: para sexto e sétimo ano do Fundamental, para oitavo e nono ano também do Fundamental e para alunos do Ensino Médio.

Mais dicas e informações sobre ações do Governo de São Paulo ligadas à defesa do meio ambiente e ao tema da sustentabilidade podem ser acessadas no Portal de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

O post Aulas de educação ambiental na rede de SP já alcançaram mais de 7 mil alunos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como Escolher o seu Imóvel de Luxo no Itaim Bibi

24/09/2024

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024
EM DESTAQUE

cremer apresenta novas embalagens da linha shortinho

17/07/20240

Economista aponta irresponsabilidade fiscal no aumento de R$ 3,2 bilhões para pagar Previdência

24/09/20230

Rafael Machado, ex-repórter do Gugu e jornalista, encontra liberdade e sucesso na Privacy

31/07/20240

Cantora Vitória Vik revela expectativa para turnê no Tocantins

24/02/20240

“Não podemos controlar o clima, mas podemos controlar como as plantas se defendem dele”, afirma especialista da Acadian

07/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.