A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da Furukawa em promover a capacitação de jovens em busca de oportunidades profissionais na área de tecnologia e, ao mesmo tempo, contribuir para formação de mão de obra qualificada no setor.
“Nosso objetivo é ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social a ingressar no mercado de trabalho, em um setor que exige cada vez mais profissionais capacitados para atuar com soluções tecnológicas de última geração”, conta Fernanda Camargo de Oliveira, da área de Treinamento da Furukawa Electric LatAm.
O La Bruma, parceiro da iniciativa, é um centro de treinamento autorizado Furukawa, sem fins lucrativos, sediado em Américo de Campos (SP). O trabalho do instituto é todo dedicado a proporcionar recursos de capacitação técnica que auxiliem no desenvolvimento social e acadêmico de jovens neurodivergentes.
“Mas nossa missão vai além. Nos treinamentos, buscamos mais do que oferecer capacitação e viabilizar uma possível entrada no mercado de trabalho para pessoas com deficiências intelectuais. Nossa meta principal é a transformação social por meio da inclusão. A intenção é fazer o mesmo pelos estudantes em situação de vulnerabilidade, nessa parceria com a Furukawa. Queremos transformar a vida desses jovens, por meio da qualificação profissional”, afirma Rodolfo Vera, fundador e presidente do Instituto La Bruma.
Sobre o treinamento
Ao todo, a turma contou com 20 alunos, da própria Escola Estadual Professor Álvaro Duarte. Desta vez, a formação foi em Data Cabling System, um treinamento direcionado à área de cabeamento estruturado para aplicações em redes locais de computadores (LAN), melhorando a eficiência e longevidade em instalações de qualidade para empresas, residências, áreas comerciais etc. Durante o treinamento, os estudantes puderam aprender sobre normas reconhecidas no Brasil e no mundo, boas práticas de instalação e manuseio de produtos e realizaram exercícios de medição e certificação de redes.
Primeira edição – No primeiro semestre deste ano, 20 jovens se formaram por meio do programa da Furukawa voltado para a Educação Profissionalizante. A turma era composta por alunos de uma escola pública de Votuporanga, município também do interior do estado de São Paulo. Vinícius de Souza, que participou do treinamento, conta que o treinamento o motivou a seguir carreira no setor. “Pretendo aprender mais, fazer novos treinamentos, para atuar na área de tecnologia.”
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U