Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Feriado de finados será marcado por chuvas e tempo instável no Brasil
Uncategorized

Feriado de finados será marcado por chuvas e tempo instável no Brasil

wilkesousa29/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Dia de Finados (2) será marcado por chuvas em boa parte do país. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na semana do feriado há probabilidade de precipitações nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, podendo ultrapassar 60 milímetros. Já para a região Nordeste e parte da região Norte, a tendência é de tempo quente, com temperaturas que podem chegar a 40°C no Maranhão, Piauí e Bahia. Em parte do Amazonas, Roraima e Pará são previstas chuvas em forma de pancadas, acima de 60 milímetros.

“A semana deve ser bastante instável. O tempo com bastante nebulosidade e condições novamente para temporais que se espalham nos estados do Sul do Brasil. Então na semana a preocupação deve ser esta: condição para a chuva que persiste inclusive na quinta-feira, feriado de Finados. Também teremos chuvas em forma de pancadas tanto na região central quanto na região sudeste do Brasil. Em áreas do Mato do Grosso do Sul, São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Dia de Finados, as chuvas estão mais localizadas entre Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso e em áreas do norte do Brasil”, explica o meteorologista do instituto, Olivio Bahia.

Conforme o meteorologista, a intensidade das chuvas pode provocar impactos nas áreas que forem atingidas.

“As chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem superar 60 km/h, até 80 km/h. Então, há risco de queda de galhos, risco de interrupção de fornecimento de energia elétrica. Em função disso, parte do território brasileiro está sob a condição para aviso de tempo severo. No sul do Brasil, principalmente porque já choveu bastante por lá, então o risco de deslizamento e transbordamento de córregos e rios é maior”, destaca.

Olívio Bahia ainda alerta para os cuidados que a população deve tomar em caso de tempestades.

“Primeiramente, sempre ficar atento aos novos boletins de previsão de tempo, especialmente aos comunicados das defesas civis das suas cidades. Não tendo isso no momento da chuva, se abrigar num local seguro: dentro de uma casa ou mesmo um prédio, evitar se abrigar embaixo de árvores, estruturas metálicas, já que há risco de queda de galhos de árvores em função do vento e risco também de queda de raios. Evitar também atender o telefone ou usar o telefone conectado ao cabo de energia”, alerta.

Segundo o Inmet, a partir de novembro, o volume de chuvas no país deve se intensificar e se estender até o final de abril. O padrão de chuvas desse período está associado ao fator calor. Com a combinação da temperatura elevada e a alta umidade do ar, nuvens associadas aos raios, granizo e vendavais se formam, causando as precipitações.
 

Pixel Brasil 61

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Ideia inédita: Henrique Mol cria assistente virtual para ajudar quem quer empreender

01/04/20250

Operação Resgate prende 89 infratores em meio ao fluxo na cracolândia

12/01/20240

45% do comércio e indústria consideram ensino técnico melhor opção para iniciar carreira

09/01/20240

Finanças para mulheres: Ítala dos Anjos lidera evento sobre educação financeira em SP

04/06/20240

Masaka Kids Token: O Criptoativo Humanitário que Pode Revolucionar a Filantropia Digital

02/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.