Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Programas de fidelidade ajudam lojistas a vender, em média, 18% mais
SHOPPING

Programas de fidelidade ajudam lojistas a vender, em média, 18% mais

27/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Linx, empresa do grupo StoneCo. e líder em tecnologia para o varejo, está apostando, cada vez mais, na disseminação do conceito de fidelidade, um trunfo do varejo para melhorar a performance de vendas. Para ajudar seus clientes a gerenciarem suas campanhas e ações promocionais de recompra, a ferramenta Linx Reshop possibilita envio de mensagens para os clientes via SMS, oferecendo descontos, cashback e programas de fidelidade para alcançar o incremento nas vendas e aumento do ticket médio, engajando e fidelizando os clientes.

Cláudio Alves, diretor da vertical Shopping da Linx, explica “as pessoas adoram trocar pontos e fazer novas compras com programas de fidelidade, que podem ser criados e geridos pelo Reshop da Linx, que estimula a recompra na mesma loja. No primeiro semestre de 2023, a taxa média dos pontos resgatados em novas compras chegou a 45% nos varejistas que tiveram o melhor desempenho com a solução”.

Esses números não param de crescer. De acordo com dados da Linx, em 2022, a média de resgates de créditos em lojas de moda e acessórios era de 7%. Já neste ano, de janeiro a julho, aumentou para 18% no setor. Em segundo lugar, dentre os que mais utilizam da estratégia de fidelidade, estão as redes de food service com média, em 2023, de 11% de resgate de créditos, podendo chegar a 29% em alguns clientes.

Tiago Araújo, diretor de estratégia e inovação da Yes! Cosmetics, destaca “estamos com a Linx desde 2020 e temos todo o ecossistema de soluções que nos fornece dados importantes que mapeiam nosso cliente, nosso público-alvo, qual é o comportamento de compra deles. Isso nos ajuda a ter um relacionamento mais assertivo via redes sociais, telefone ou presencial. Percebemos que isso está fazendo a diferença no negócio como um todo. Isso ajudou a otimizar as operações e a rentabilizar as compras, gerando um aumento significativo do faturamento.  Sentimos o resultado do incremento de receita extra, principalmente com o Reshop, motor de promoções e relacionamento que nos ajuda a fidelizar melhor os clientes. Antes da solução, a base de clientes fidelizados era de 10%, hoje está na casa de 30% e crescendo cada vez mais. Queremos chegar em 50% neste ano ainda. A solução ajuda a gerar vendas recorrentes do mesmo cliente e fidelização”.

O CEO da Belle Bijou Accessoires, Thiago Andrade, concorda. “Temos 24 operações com as ferramentas da Linx que nos dão mais confiança e segurança no negócio. Desde a nossa expansão, detectamos que a questão de relacionamento com o cliente precisava ser melhorada e começamos a utilizar o Reshop.  Tivemos algumas ações recentes, seja por meio de cashback ou promoções, e detectamos que houve um aumento de faturamento na casa de 20%, outras na casa de 30%. Com a fidelização que a solução proporciona, a empresa ganha, mas o consumidor também porque são várias estratégias formadas e aprendidas.”

Alves então finaliza “as tendências e oportunidades futuras para expansão da tecnologia de fidelização são promissoras, pois o benefício auxilia tanto o cliente com promoções e descontos em produtos que ele precisa, quanto o varejista, que busca ampliar as suas vendas. Além disso, esse benefício tende a ser cada vez mais aprimorado por conta dos avanços da tecnologia e da Inteligência Artificial, que, por meio de análises mais complexas, consegue oferecer benefícios personalizados. A Linx, que tem solução para tudo que o varejista precisa, está acompanhando as tendências para oferecer soluções cada vez mais completas”. 

Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Informações à imprensa:
[email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Nutrien conquista certificado de sustentabilidade inédito no varejo agrícola 

19/10/20230

UniSecovi-MG abre inscrições para capacitações on-line com especialistas do mercado imobiliário em abril

26/03/20250

Lelê Silva é hospitalizada em Brasilia, mantida em observação na Zona de risco

04/03/20240

Contas de Água Nas Alturas? O Dreno Silencioso dos Vazamentos Ocultos

25/08/20240

Reforma tributária pode quadruplicar imposto sobre heranças

02/11/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.