Toda marca que preza pela satisfação do cliente tem a venda integrada como pilar essencial para fidelização do público. Após seu retorno ao mercado em 2017, a Polyvox, empresa 100% nacional especializada em áudios de qualidade, desenvolveu uma estratégia focada no e-commerce, revolucionando a conquista de novos públicos, incluindo novas faixas etárias que não possuíam memória afetiva da marca no seu lançamento, em 1967. A consolidação disso é o setor online representar 10% do faturamento da companhia atualmente.
O principal canal de comunicação que possibilitou sua presença em todo o território nacional foi o online. A estratégia de vendas se estruturou em torno de formatos complementares de distribuição, com catálogos diferentes nas lojas e no e-commerce da marca, inclusive em regiões onde os produtos Polyvox podem não estar disponíveis em pontos físicos.
Entre os itens de maior adesão no e-commerce da marca hoje em dia estão as caixas de som que representam (75%), a linha de acessórios (25%). A faixa etária que mais opta pela compra online está entre 25 e 45 anos, segundo dados internos da Polyvox.
“Enxergamos no canal online uma oportunidade única de se aproximar dos clientes. Destacamos a diversidade de canais que a empresa utiliza para estabelecer contato direto com o público, como as redes sociais, o canal no Youtube, uma área dedicada a perguntas no site oficial e um canal de atendimento direto via WhatsApp. Esse contato próximo com os consumidores possibilita à Polyvox compreender suas necessidades e expectativas”, afirma Marina Leduc, diretora de estratégia e operação de e-commerce da Polyvox.
A Polyvox oferta uma linha exclusiva de acessórios somente nas lojas online, como microfones, fones de ouvido e tripés, gerando um relacionamento com os clientes para além das lojas físicas e aproveitando o ambiente digital para oferecer acessórios que complementam a experiência sonora.
O segredo do negócio é ouvir o cliente
A marca de destaque no setor de eletrônicos teve como principal desafio, durante seu retorno ao mercado, a delicada situação de reviver o interesse do público fiel que já tinha uma relação afetiva desde os anos 80, mas também despertar o conhecimento do público jovem que está em busca de tecnologias que consigam competir com marcas de áudio internacionais — no aspecto de qualidade e preço acessível.
Um exemplo de sucesso dos últimos meses foi o relançamento do Toca Disco Belt Drive, em julho. Sua chegada confirmou que desenvolver produtos conforme as demandas do mercado é o que fortalece a relação próxima e de multicanais em que a empresa investe diariamente. Ou seja, para o consumidor, saber que está sendo ouvido por uma marca gera fidelização.
“Esse lançamento foi concebido a partir das solicitações dos próprios clientes, inclusive por aqueles que consideram o produto um item colecionável. Isso acaba reforçando o compromisso em oferecer soluções alinhadas com as preferências do público”, relembra Leduc.
Sobre a Polyvox
A Polyvox, empresa fundada em 1967, retorna ao Brasil e é especializada na criação de áudios de alta potência por meio de caixas de som, fones de ouvido, amplificadores, microfones, entre outros aparelhos. Com o DNA 100% nacional, a marca continua prezando pela preferência do consumidor que, desde a década de 80, acompanha as inovações e lançamentos dos devices de som. Com o novo line-up em 2023, a marca desperta o interesse do público jovem antenado na melhor experiência de música e ritmos proporcionados pelos dispositivos.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U