Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»6 dicas para atrair mais consumidores

6 dicas para atrair mais consumidores

29/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nos últimos anos, o comportamento do consumidor tem passado por uma transformação significativa, impulsionada, principalmente, pelos avanços tecnológicos e pela própria pandemia, que acelerou a digitalização. Dados do estudo “O Comportamento do Consumidor Pós-Covid 2022”, feito pela agência Marco, apontam que 98% dos brasileiros passaram a comprar mais no e-commerce desde o início da pandemia. Hoje, mais do que nunca, o mundo digital desempenha um papel crucial na jornada de compra, desde a descoberta até a decisão final.

Uma das transformações mais marcantes no comportamento do consumidor é a ascensão do digital como um canal essencial para a descoberta, avaliação e decisão de compra de produtos. Segundo um levantamento da agência de marketing Buscar ID e da empresa de pesquisas Opinion Box, a primeira ação de quase metade das pessoas (45%) que decidem fazer compras online é buscar pelo produto ou pela empresa que o fornece por meio do Google. 

Diante deste cenário, a Gofind, empresa de soluções Online-to-Offline, mostra como as marcas podem se diferenciar e ajudar os consumidores a escolher seus produtos, adotando estratégias inovadoras: 

1. Integração de Canais On e Off 
As marcas devem integrar suas operações online e offline para oferecer uma experiência coesa ao consumidor. Garanta que a transição entre esses dois mundos seja fluida, proporcionando uma jornada consistente e integrada.

2. Marketing Digital Estratégico 
Invista em ações de marketing digital para aumentar a visibilidade da marca e atrair consumidores. Estratégias como SEO, publicidade paga e marketing de conteúdo podem ser altamente eficazes nesse sentido.

3. Ofertas Diferenciadas 
Destaque-se oferecendo descontos exclusivos, opções de frete mais acessíveis, diversificação de meios de pagamento e entregas rápidas. Esses diferenciais podem ser decisivos para atrair e fidelizar clientes.

4. Site de Excelência 
Um site bem projetado, intuitivo e responsivo é fundamental para garantir uma experiência de compra agradável e sem atritos, contribuindo significativamente para uma experiência positiva do usuário.

5. Atendimento O2O de qualidade 
Um atendimento online e offline eficiente e personalizado pode fazer toda a diferença na percepção do consumidor em relação à marca. Respostas rápidas, suporte eficiente e resolução de problemas são aspectos que constroem a confiança do consumidor.

6. Plataformas O2O 
As marcas podem utilizar as soluções do Google de diversas maneiras para impactar os consumidores e incentivá-los a visitar uma loja física. Aqui estão algumas estratégias que podem ser implementadas: Google Perfil de Empresa, Google Ads, Google Shopping e Google Maps.

Ao implementar estratégias eficazes usando as soluções do Google, as marcas podem aumentar a visibilidade online, engajar os consumidores e direcioná-los de forma eficiente para suas lojas físicas. Isso não apenas aumenta as chances de conversão, como também fortalece o relacionamento com os clientes.

Sobre a Gofind 
Com mais de 2 milhões de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind dá mais poder ao marketing das marcas com soluções O2O (online to offline) para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, incrementando vendas e market share. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Heineken, Heliar, MSD, Wickbold, Saint-Gobain e Bosch. 

 

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Julia Campos, Uma História de Superação que lhe rendeu o Título de Miss Universo Pré Teen

19/10/20230

Nego Di pode ter pena aumentada ao cometer fraude eletrônica, pontua especialista

17/07/20240

PM estoura ‘casa bomba’ e apreende mais de 10 mil porções de drogas no zona sul de SP

29/02/20240

​Sete estações da CPTM recebem ação do Abril Azul

04/04/20240

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.