Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»6 ações de endomarketing para o Novembro Azul
FINANÇAS

6 ações de endomarketing para o Novembro Azul

18/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Conhecido mundialmente como o mês da conscientização à prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul é uma data importante para ser trabalhada nas empresas e incentivar os homens a voltarem sua atenção para a prevenção e tratamento da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil (29,2% dos tumores incidentes no sexo masculino), ficando atrás apenas do câncer de pele. Os números do instituto indicam 65.840 novos casos da doença em 2020 e 15.841 mortes registradas no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

“A falta de informação é uma barreira que intimida muitos homens à prevenção e, consequentemente, ao diagnóstico precoce da doença, o papel das empresas na conscientização do câncer de próstata é de extrema importância. Ao abraçar essa causa, as companhias não apenas desempenham uma função fundamental na promoção da saúde de seus funcionários, mas também na comunidade em geral”, enfatiza Eric Vazzoler, Gerente de Marketing da Progic, empresa de Comunicação Interna e plataforma líder em TV corporativa no Brasil.

Para apoiar essa iniciativa, veja algumas sugestões de ações de endomarketing propostas pelo executivo:

 

1. Cartilha do Conhecimento

Distribuir aos colaboradores uma cartilha com informações básicas sobre o câncer de próstata e da campanha Novembro Azul pode ser uma ótima ação. Junto com a cartilha, vale entregar um laço azul, símbolo da campanha, para todos usarem nas camisetas, bolsas e afins.

O INCA (Instituto Nacional de Câncer) também disponibiliza uma cartilha sobre o câncer de próstata bem completa com  informações mais detalhadas.

 

2. Palestra com Profissional

Convidar um profissional da área da saúde para falar sobre o câncer de próstata aos colaboradores pode ser uma boa estratégia. Outra ação legal é abordar o tema de um modo mais descontraído, escolhendo um profissional da comédia para realizar um stand-up com a temática Novembro Azul na empresa.  

3. Decoração Especial

Uma ideia bastante criativa para o Novembro Azul é decorar o ambiente de trabalho com elementos que remetam a cor tema do mês, balões, fitas, cartazes. E que tal mudar o wallpaper dos computadores para uma arte sobre prevenção do câncer de próstata?

Podem parecer ideias simples, mas causam grande impacto e reforçam a luta contra o câncer!

4. Dia Azul

O Novembro Azul pode ser trabalhado também com ações que envolvam a vestimenta. Distribuir uma versão comemorativa do uniforme em prevenção ao câncer de próstata é uma boa opção, ou proponha que, em determinado dia ou semana, os colaboradores que não usam uniforme venham trabalhar com alguma peça de roupa azul.

Também é importante aproveitar a oportunidade para registrar o momento e divulgar nos canais de Comunicação Interna, fotos dos colaboradores engajados com a causa.

5. Conscientização Solidária

Uma ideia muito legal que pode ser feita no Novembro Azul nas empresas é trabalhar com a conscientização do câncer de próstata juntamente com uma ação social.

Propor aos funcionários que eles doem produtos de higiene masculinos, ou então peças de roupa e alimentos (dependendo da necessidade da instituição que a empresa for ajudar) e em troca da doação o colaborador ganha um pin/broche comemorativo ao Novembro Azul.

6. Novembro Azul na TV Corporativa

A TV Corporativa representa uma excelente ferramenta de comunicação interna, facilitando a promoção de campanhas e iniciativas de conscientização dentro das empresas. Por meio do movimento das telas e atratividade das animações, divulgar mensagens importantes aos colaboradores se torna mais efetivo, facilitando o alcance dos resultados. É possível divulgar nas telas, histórias inspiradoras de homens que venceram o câncer de próstata e promover a compreensão de que a prevenção é a melhor opção e que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano

22/12/20230

NVIDIA acelera o desenvolvimento da robótica humanoide

31/07/20240

Nordeste tem maior alta do etanol do País na primeira quinzena de fevereiro, diz Edenred Ticket Log

26/02/20250

Ator Humberto Martins será destaque no espetáculo Paixão de Cristo no Piauí

08/04/20250

Sankhya marca presença na 1ª edição do Uberlândia Summit

14/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.