Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano
FINANÇAS

5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano

22/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com a temporada de compras de fim de ano chegando, os proprietários de e-commerce devem estar atentos a uma série de desafios que podem prejudicar seus negócios. O sucesso das vendas, especialmente nesta época do ano, não depende apenas da qualidade e da variedade dos produtos oferecidos, mas sim de como esses são ofertados.

Rodrigo Ricco, diretor da Octadesk, afirma que uma experiência de compra online intuitiva e personalizada é o que todo cliente espera. “Em meio a essa concorrência acirrada, torna-se crucial identificar e evitar quaisquer características que possam comprometer a eficácia do seu e-commerce durante este período. Apostar em boas práticas dos recursos disponíveis não apenas fortalece a posição estratégica do seu negócio, mas também tem o potencial de maximizar a satisfação do cliente, proporcionando uma experiência de compra online que não apenas atende, mas que supera as expectativas dos consumidores”. 

Por isso, Rodrigo listou cinco características que podem colocar em risco o desempenho do seu e-commerce neste fim de ano. Confira:

Atenção à performance do site
Uma pesquisa recente do Google revela que, ao ultrapassar de um para três segundos no tempo de carregamento do site, a probabilidade de o visitante abandonar imediatamente a página aumenta em 32%. Surpreendentemente, se o tempo atinge 5 segundos, essa probabilidade salta para 90%. Assim sendo, as chances de atingir metas de vendas e conversões tornam-se ainda menores, uma vez que ninguém se sente confortável esperando. Se o seu site demora para carregar, potenciais clientes podem abandonar a compra antes mesmo de conhecer sua loja e seus produtos. Certifique-se de otimizar a velocidade do site; uma página que ultrapassa 1 segundo pode deixar de converter quase que imediatamente. O ideal é fazer o máximo para não ultrapassar esse limite. Para isso, reduza o tamanho das imagens, mantendo a qualidade, utilize o armazenamento em cache e escolha um provedor de hospedagem confiável, conforme alerta o especialista.

Estoque
A falta de estoque pode ser fatal para um e-commerce durante o período de pico de vendas. “Verifique se seu sistema de gerenciamento de estoque está atualizado e tenha uma visão clara dos níveis de inventário. Assim como a falta do item para ofertar ao consumidor, vender o produto sem tê-lo em estoque – que seria resultado de uma má gestão – também pode gerar muita dor de cabeça. Considere também estratégias de pré-venda para avaliar a demanda antes do boom de vendas”, destaca Marcelo Navarini, diretor do Bling – sistema de gestão. 

Falta de atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente é fundamental durante a temporada de compras, quando as dúvidas e problemas dos clientes podem surgir a qualquer momento. Certifique-se de ter uma equipe dedicada para lidar com consultas, pedidos e reclamações, oferecendo suporte eficiente por meio de diferentes canais, como chat ao vivo, e-mail e telefone. “O estudo E-commerce Trends 2024 revela que oferecer diferentes opções de canais influencia o consumo do público porque, a qualquer momento, o cliente pode precisar entrar em contato com a empresa, seja para tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou oferecer sugestões. Mesclar o uso de tecnologias, como os bots, para resolver tarefas repetitivas e o atendimento humanizado para atendimentos complexos é essencial para a relação de confiança entre companhia e comprador”, explica.

Suspeita de golpe
A segurança dos dados do cliente é uma prioridade. Por isso, Rodrigo alerta sobre a importância de ter medidas robustas de segurança cibernética em vigor para proteger informações sensíveis. “A venda online deve transmitir segurança e confiabilidade aos usuários. Quando eles se sentem seguros, tornam-se mais propensos a compartilhar informações pessoais e financeiras, resultando em um aumento nas compras. Por isso, é essencial destacar as medidas de segurança, como certificados SSL, selos de confiança e políticas claras de privacidade e segurança”, alerta Ricco.

Políticas complicadas de Devolução 
Passada a temporada de compras, as empresas encaram um novo desafio: lidar com trocas em larga escala. O alto volume dessas solicitações pode sobrecarregar o time de suporte e atendimento. Por isso, estar preparado para gerenciar eficientemente esse pós-atendimento é crucial para manter a satisfação do cliente e a reputação da marca. ”Políticas de devolução complicadas ou pouco claras podem afastar os clientes. Facilite o processo de devolução, forneça informações claras sobre políticas de reembolso e esteja preparado para lidar com devoluções de forma eficiente para manter a satisfação do cliente”, finaliza Ricco.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Alinhamento entre Comitê ESG e Conselho de Administração é a alma de uma gestão voltada à sustentabilidade 

27/06/20240

Interfood reduz despesas portuárias, tempo de movimentação de cargas e prazo de entrega em operação logística estruturada pela Movecta  

24/05/20240

Nova Portaria Interministerial de 2024 Promete Impactar o Setor de Terceirização de Portaria

07/02/20240

Dia da Família: restaurantes são opções para celebrar a data

08/12/20230

Whindersson Nunes intensifica treinos para representar o Brasil em luta contra o influenciador indiano Neeraj Goyat

23/10/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.