Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»3 técnicas de merchandising que ajudam a vender mais

3 técnicas de merchandising que ajudam a vender mais

05/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Março de 2024 – Segundo o Panorama de Vendas 2023, produzido pela RD Station, 93% dos profissionais da área de vendas concordam que bons resultados dependem de uma estratégia bem estruturada. Um dos aliados nesse processo é o merchandising, um conjunto de técnicas aplicadas ao marketing, que tem como objetivo promover a apresentação e visualização de produtos no ponto de venda. 

Estas técnicas tem como objetivo gerar ações no ponto de venda, a fim de potencializar a rentabilidade do negócio, exibindo produtos no melhor local, da melhor forma, durante o período necessário, pelo melhor preço e na quantidade correta, para obter os resultados esperados. Vale destacar que o merchandising é apenas uma das diversas possibilidades de realizar ações de marketing.

Com a proposta de ajudar a potencializar os resultados e atrair mais consumidores, a Gofind, empresa de soluções Online-to-Offline, lista três técnicas de merchandising:

1. Campaign –  Based Merchandising
Baseado na segmentação de usuários de forma pré-definida, esta técnica utiliza o cruzamento de dados do perfil do usuário, histórico e ações em comum, e considera o comportamento ou interesse similares que as pessoas demonstraram no ponto de venda para criar ações personalizadas e mais assertivas.

2. Contextual Merchandising
Conhecido como merchandising dinâmico, nesta técnica, as informações, promoções ou descontos são customizados por meio de estudos de perfis pessoais, para disparar uma promoção única para cada cliente.

3. Algorithmic Merchandising
É customizado ou microssegmentado, de acordo com algoritmos específicos de comportamento. Nesse caso, o anúncio pode ser veiculado para uma única pessoa, enviando promoções com base nas suas ações, compras ou histórico de buscas na internet.

Assim como a exibição de produtos no PDV físico, a vitrine de produtos em plataformas digitais merece especial atenção. Para isso, é necessário utilizar técnicas e boas práticas para realizar um merchandising omnichannel, ou multicanal, de sucesso. Veja, a seguir, alguns pontos de atenção:

1. Escute seu cliente
Entender, estudar e analisar os propósitos e necessidades do consumidor é algo extremamente importante para qualquer empresa. É necessário criar um ambiente que o cliente se sinta confortável para expressar suas opiniões e compartilhar sua experiência com os produtos e serviços.

2. Analise a concorrência
A análise de concorrência nada mais é do que um estudo aprofundado sobre as ações praticadas pelos seus concorrentes. Desta forma, você e sua equipe poderão identificar o que funciona ou não na estratégia de outras empresas semelhantes. Isso ajudará a prever e prevenir equívocos durante o planejamento e execução de tarefas.

3. Tenha ajuda de empresas especializadas
Um merchandising de sucesso requer muita técnica, estudo, análise e qualidade na execução. É uma tarefa que dá muito trabalho, pois é necessário estar atento a todos os detalhes e agir para ajustar possíveis imprevistos.

Por isso, pense e avalie a opção de contratar um profissional ou uma empresa especializada, que poderá auxiliar e direcionar a equipa para atingir os objetivos esperados com maior rapidez e assertividade, em menor tempo e correndo menos riscos

4. Colete e analise dados
Monitorar o desempenho das campanhas de marketing é fundamental para a constante evolução dos seus processos. Isso garante melhores resultados e inovações constantes. A análise de dados permite prever o desperdício de verbas e detecta melhores oportunidades de investimento.

Sobre a Gofind 
Com mais de 2 milhões de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind dá mais poder ao marketing das marcas com soluções O2O (online to offline) para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, incrementando vendas e market share. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Heineken, Heliar, MSD, Wickbold, Saint-Gobain e Bosch. 
 

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Mais de 30 entidades de diferentes setores assinam Carta Aberta sobre Marco Regulatório de Inteligência Artificial

12/04/20240

Arena de Jogos anima as férias no Raposo Shopping

15/01/20240

Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros Propõe Diálogo com Anvisa para Ajustar Requisitos ao OEA Conformidade

05/07/20240

IPCA-15 de abril: O segredo está nos detalhes, aponta Investing.com

26/04/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (24) com pancadas de chuva no Distrito Federal

23/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.