No Brasil, o conteúdo de séries e filmes por serviços de streaming é consumido por 63% da população e, além disso, dessas pessoas, 76% buscam se entreter e relaxar, segundo o Relatório de Consumo de Streaming na América Latina, elaborado pela Sherlock Communications. Por isso, as empresas devem estar atentas a fornecer as melhores soluções de pagamento e segurança para seus usuários.
Pix é o método de pagamento mais utilizado no Brasil, 91% dos brasileiros o identificam como o produto financeiro mais conhecido, segundo dados do Banco Central. Desde outubro deste ano, será possível programar pagamentos através do Pix automático, sem necessidade de ter um cartão de crédito, o que gerará um impacto em todo o comércio digital na modalidade de assinatura, como os serviços de streaming, onde o Brasil é o país com maior consumo e maior oferta da América Latina. Nesse contexto, a dLocal se consolidou como processador de pagamentos, facilitando desde 2016 para que empresas globais ofereçam diferentes meios de pagamento em suas transações, permitindo que os brasileiros façam suas próprias escolhas.
“O Brasil revolucionou o cenário dos pagamentos instantâneos graças ao Pix e também se encontra entre os principais países em consumo de serviços digitais e plataformas de entretenimento. O potencial de crescimento do país é indiscutível, por isso a dLocal oferece soluções e facilidades para que mais empresas de todo o mundo possam acessar esse mercado e se expandir”, afirma Martin Oberlander, Country Manager Brasil da dLocal.
O estudo recente da Sherlock Communications indica que 21% dos brasileiros entrevistados não cancelaram nenhuma plataforma de streaming e pensam em se inscrever em mais plataformas este ano, destacando o Brasil como um mercado potencial para empresas que desejam ganhar mais espaço local. Além disso, 25% dos entrevistados não pretendem cancelar nenhuma de suas assinaturas, o que indica um alto grau de fidelidade. Com o Pix automático, os clientes que desejam manter suas assinaturas poderão fazê-lo com ainda mais facilidade.
“Para grandes companhias de streaming, facilitar e simplificar o acesso a produtos e serviços globais para clientes de mercados emergentes como o Brasil, ampliando a gama de métodos de pagamento e em moeda local, é fundamental para fidelizar e aumentar sua penetração”, afirmou Martin Oberlander.
Só em 2023, mais de 63 milhões de pessoas no Brasil realizaram pagamentos através da dLocal para acessar todo tipo de produtos e serviços digitais, como o streaming. Um estudo da Comscore aponta que, no final de 2023, o Brasil contava com 66 milhões de consumidores de diferentes serviços de streaming ou conteúdo sob demanda, abrindo um enorme mercado para as empresas que melhor adaptarem seus métodos de pagamento aos hábitos preferidos dos clientes locais.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
lucas.martos@sherlockcomms.com