Em quatro dias de evento, a 12ª edição da ABCasa Fair, organizada pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração e Celebrações (ABCasa), recebeu mais de 40 mil visitantes, entre 4 e 7 de fevereiro, em São Paulo, SP, no Expo Center Norte.
Para Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, o sucesso de público da edição evidencia a importância da feira para o setor e para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, impulsionando o turismo e o comércio nacional.
“É motivo de orgulho entregarmos mais uma edição da maior feira de negócios B2B do setor de Casa e Decoração. Observamos não apenas o crescimento da reputação global da ABCasa Fair, mas também seu papel representativo”, comenta Cincinato.
O executivo também reitera que o sucesso da edição de fevereiro começou a partir do credenciamento antecipado feito no site do evento. “Os credenciamentos on-line aumentaram 11% em comparação com a última edição de fevereiro de 2023. Reflexo da maturidade e da força da ABCasa Fair para o mercado de home & décor”, complementa.
O evento catalisou negócios, fortaleceu as relações comerciais e promoveu oportunidades de aumentar ainda mais o volume de venda dos expositores. “Nós garantimos aos participantes um espaço apropriado para novas oportunidades de negócios. Para isso, toda a estrutura do evento é pensada com foco na experiência do cliente das marcas expositoras. A apresentação de conteúdos qualificados e o uso da tecnologia são somente alguns dos diferenciais oferecidos pela ABCasa durante toda a feira. Com foco em aprimorar cada vez mais a estrutura de nossas feiras, nessa edição expandimos o espaço físico do evento em 2 mil metros quadrados. “, explica Anderson Passos, diretor-executivo da ABCasa.
Passos também comenta que um dos destaques da 12ª edição foi o desempenho dos números de vendas em exportação, que superou os do ano passado, nas edições de fevereiro e agosto, assim como a presença de visitantes internacionais pela primeira vez no Brasil, atraídos pela feira. Entre as nacionalidades presentes estavam: Argentina, Chile, China, Uruguai, Estados Unidos, Índia, Colômbia e Emirados Árabes.
“A internacionalização do evento é um aspecto que chama a atenção, com mais de 134 visitantes internacionais presentes, além de 14 compradores participando ativamente das Rodadas de Negócios Internacionais, e 36 empresas associadas envolvidas nessas sessões. As reuniões de negócios realizadas no International Business Center reforçam a importância da ABCasa Fair como um ponto de encontro global para as principais transações do setor”, aponta o presidente da ABCasa.
No âmbito nacional, os dados de participação por estado revelam que São Paulo liderou a representatividade com 60% dos visitantes, seguido por Minas Gerais com 6,5%, Santa Catarina com 5% e Paraná com 4,5%. O evento também atraiu participantes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Espírito Santo, entre outros estados brasileiros, consolidando assim sua relevância em todas as regiões do Brasil.
Próximas edições
A ABCasa já divulgou as datas das próximas feiras organizadas pela associação. Confira: Celebra Show – 26 a 29 de maio de 2024 ABCasa Fair – 14 a 17 de agosto de 2024
Sobre a ABCasa
A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais. Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados. Sobre
ABCasa Fair
Organizada e realizada pela ABCasa – Associação Brasileira de artigos para casa, decoração, presente criativos, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxteis para o lar –, a ABCasa Fair é uma feira B2B (business-to-business) que congrega lideranças de negócios do setor para alcançar o que há de melhor em artigos para casa, presentes e festas. O evento tem a missão de transformar o mercado de modo sustentável, competitivo e inovador.