Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

5 dicas para usar melhor o ERP na sua empresa

22/05/2025

Como implementar IA no mundo corporativo

22/05/2025

Atlantic Data Centers participa de encontro mundial do GRI Club em Nova York

22/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, maio 22
EM DESTAQUE
  • 5 dicas para usar melhor o ERP na sua empresa
  • Como implementar IA no mundo corporativo
  • Atlantic Data Centers participa de encontro mundial do GRI Club em Nova York
  • Pivot of Hearts, Visual Novel com romance queer não-monogâmico, é lançada
  • Player1 lidera curadoria do trilho de games do Rio2C 2025 e propõe imersão no universo dos jogos e eSports
  • Shopping Campo Limpo participa de campanha do agasalho
  • Cozinha Premium é inaugurada no Raposo Shopping
  • Haifa Cosméticos inaugura loja no Santa Maria Outlet
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Volume de prêmios da Split Risk cresce quase 90% no 1º semestre
NEGÓCIOS

Volume de prêmios da Split Risk cresce quase 90% no 1º semestre

10/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

          A Split Risk – seguradora digital com foco na criação de produtos de seguro Auto no modelo Insurance-as-a-service – alcançou um crescimento de 88% no total de prêmios emitidos no primeiro semestre deste ano em comparação a igual período de 2023, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). De janeiro a junho de 2024, a empresa contabilizou R$ 21,8 milhões em prêmios, o que a torna a maior insurtech do Sandbox da autarquia.

          Esse desempenho credenciou a empresa a protocolar pedido de licença definitiva na Susep, no último dia 30 de agosto, por entender que não é mais preciso ficar restrita ao ambiente regulatório da autarquia. Segundo o CEO, Pedro Pires, desde o início das operações da insurtech, em janeiro de 2023, já foram emitidas mais de 40 mil apólices de seguros.

          “Nossos números expressam o valor de nossa empresa no Sandbox. Afinal, somos responsáveis por 44% dos prêmios emitidos por todos os 30 participantes nesse primeiro semestre do ano”, enfatizou. Esse percentual no ambiente do Sandbox torna, de fato, a Split Risk uma empresa muito representativa no setor e pronta para atender as demandas do cliente.

          Com a licença definitiva para operar no mercado, a Split Risk pretende explorar a ampla gama dos canais de vendas e acelerar a transformação de agentes que atuam em nichos diferenciados. O leque de produtos será ampliado. Serão oferecidas soluções nos segmentos Vida e Residencial com apólices anuais. “Essa é a estratégia para a Split Risk atingir um avanço considerável no volume de prêmios. Nossa expectativa é contabilizar R$ 500 milhões num período de dois anos”, prevê Leandro Teixeira, diretor Técnico e Financeiro da Split Risk.

          Fundada em 2020, a empresa utiliza canais de distribuição ainda pouco utilizados pelo mercado para alavancar seus negócios, embora o corretor seja o principal canal de distribuição. Mas os produtos podem ser distribuídos por meios não convencionais, como empresas franqueadoras e financeiras.

          Seu público-alvo envolve, sobretudo, aqueles que estão à margem de proteção. Um exemplo são os seguros destinados a veículos com até 30 anos de uso e sem cobertura. Para atrair esse público, a Split Risk oferece contratação por assinatura (pré-pago), sem análise de perfil e de forma facilitada. A emissão de apólice é mensal com coberturas flexíveis, de alcance nacional, e cancelamento simplificado.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIA REGINA SIGOLO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Evento em Belo Horizonte esclarece normas sobre placas de "Vende-se" e "Aluga-se"

22/05/2025

Criminalidade afeta bares e restaurantes: 4 em cada 10 empresários já enfrentaram problemas de segurança

22/05/2025

Menos impostos, mais oportunidades

22/05/2025
EM DESTAQUE

Seguro obrigatório e a ação renovatória de contrato de locação

20/03/20240

Cuponomia promove Dia do Cashback em maio com até 16% de retorno para compras em lojas como Nike, Avon e Casas Bahia

20/05/20251

Araraquara é a 10ª cidade de SP a receber Casa da Mulher Paulista

23/03/20240

Show in Bio transforma redes sociais em canais de vendas com tecnologia da GoDaddy

05/05/20250

Telemetria para veículos e frotas ganha prêmio internacional

15/01/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

5 dicas para usar melhor o ERP na sua empresa

22/05/2025

Como implementar IA no mundo corporativo

22/05/2025

Atlantic Data Centers participa de encontro mundial do GRI Club em Nova York

22/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.