Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

16/05/2025

Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

16/05/2025

iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

16/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 17
EM DESTAQUE
  • Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025
  • Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ
  • iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial
  • Data centers, energia e sustentabilidade estão no centro dos debates do Futurecom 2025
  • Da inclusão à proteção: Conectividade é sinônimo de um ambiente digital protegido?
  • Na era da participação, não basta mostrar o que você vende
  • Paulista North Way Shopping recebe 6ª Expo Noivas e Debutantes
  • Minas Shopping terá mutirão de suporte gratuito na Declaração do Imposto de Renda no sábado (17)
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Dia das Mães: melhor data do varejo pós Natal, deve injetar R$ 2,2 bilhões na economia da capital em maio
NEGÓCIOS

Dia das Mães: melhor data do varejo pós Natal, deve injetar R$ 2,2 bilhões na economia da capital em maio

wilkesousa28/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Dia das Mães, considerada a melhor data em vendas para o varejo após o Natal, deve injetar R$ 2,2 bilhões na economia da capital mineira ao longo do mês de maio, segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O montante é 1,79% maior que o do mesmo período de 2024, quando foram movimentados R$ 2,16 bilhões. 

Com boas perspectivas para a data, onde 62% dos lojistas esperam vendas melhores que no último ano, 46,5% dos comerciantes ouvidos pela CDL/BH afirmam que reforçaram o estoque para a data. “O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. É um momento estratégico para o setor, pois além de movimentar diversos segmentos — como vestuário, perfumaria, eletrônicos e flores — também impulsiona o fluxo nas lojas físicas. Os lojistas estão bastante otimistas com a data e esperam alavancar o faturamento”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

 

Na perspectiva dos comerciantes entrevistados, os produtos com maior saída devem ser roupas (45%), cosméticos (12%), calçados (11,5%), acessórios (8,5%), itens de decoração (6,5%) e móveis (5,5%). A compra desses itens deve gerar um tíquete médio de R$ 224,09 por presente, sendo que 44% dos lojistas sugerem que os filhos vão adquirir dois produtos e 50,35%, um presente. 

 

O tíquete médio dos três itens de maior saída são:

Roupas – R$ 161,65
Cosméticos – R$ 102,08
Calçados – R$ 254,35

 

Em relação à forma de pagamento, o parcelamento no crédito (com uma média de cinco parcelas) é esperado por 57,3% dos lojistas. O segundo formato mais citado foi o pagamento à vista no cartão de crédito (22,1%), seguido de PIX (13,6%) e débito (4%). 

Marketing Digital

Ainda que 97% dos lojistas concentrem seus esforços nas vendas presenciais, eles também vão investir no marketing digital para potencializar a data. O Instagram será utilizado por 85% e o WhatsApp por 78%. Outras plataformas digitais também foram citadas, dentre elas site (23,5%), Facebook (2%) e TikTok (1,5%). 

“O empresário que unir a loja física com os canais digitais vai sair na frente. Hoje, o cliente quer praticidade e boas experiências, seja na rua ou no celular. Estar presente nos dois mundos é o caminho para vender mais e conquistar de vez esse consumidor”, conclui Souza e Silva. 

 

Metodologia

A pesquisa da CDL/BH ouviu 200 lojistas da capital mineira entre os dias 7 e 21 de abril. Supondo aleatoriedade da amostra, obtém-se um intervalo de confiança de 95% e erro máximo de 6,9%. 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA CRISTINA GOMES REIS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Após início de ano marcado por quedas, volume de serviços no setor apresenta crescimento

16/05/2025

Flutter conclui aquisição de participação majoritária da NSX Brasil e cria nova gigante do mercado de apostas no país

16/05/2025

Gustavo Werneck recebe homenagem na Brazilian Week 2025, em Nova York

16/05/2025
EM DESTAQUE

Biblioteca de código aberto NVIDIA Dynamo acelera e escala modelos de lógica de IA

19/03/20250

Ministério da Cultura lança o Programa Territórios da Cultura

17/10/20230

Jornada do Crédito chega ao Recife para impulsionar oportunidades e fortalecer o mercado

15/02/20250

Visitas a sites não confiáveis: Causa principal de ciberataques no Brasil

31/08/20240

Queda de 0,5% da Selic é sinal de que país deve crescer e juros caiam ainda mais, avalia economista

20/09/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

16/05/2025

Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

16/05/2025

iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

16/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.