Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 11
EM DESTAQUE
  • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
  • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
  • Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ENTRETENIMENTO»Cresce a busca por plataformas nacionais: criadores trocam redes internacionais por modelo mais rentável e direto com fãs
ENTRETENIMENTO

Cresce a busca por plataformas nacionais: criadores trocam redes internacionais por modelo mais rentável e direto com fãs

wilkesousa29/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A forma de produzir e consumir conteúdo exclusivo está mudando. Em meio ao crescimento da creator economy, que registrou um aumento de 30% na geração de empregos diretos e indiretos nos últimos 12 meses, segundo a pesquisa “Creator Economy: Crescimento e Oportunidades no Brasil“, um número crescente de criadores brasileiros têm migrado para plataformas nacionais que oferecem mais autonomia, retorno financeiro imediato e conexão direta com o público — sem as barreiras e regras engessadas das redes internacionais. Esse movimento tem colocado a Privacy, plataforma brasileira de monetização, no radar de quem vive (ou quer viver) da criação de conteúdo.

Matheus Motorista, um dos nomes em ascensão nesse cenário, não tem dúvidas sobre o impacto da mudança. “Escolhi a Privacy pela praticidade e facilidade. É uma empresa nacional, confiável, e ainda posso vender conteúdo no privado e receber por Pix — isso muda o jogo”, conta. Segundo ele, além do ganho financeiro, a possibilidade de continuar em contato com assinantes inativos tem feito diferença no engajamento.

Já para Fabi Drumond, a principal vantagem está na liberdade de criação. “A ampliação dos formatos me permitiu explorar desde vídeos curtos e teasers até conteúdos mais longos e personalizados. Isso torna a experiência mais rica e mantém o público engajado por mais tempo”, afirma. “Me sinto valorizada como criadora, e isso reflete diretamente na qualidade do que entrego”.

A variedade de perfis presentes na plataforma é um indicativo de que a produção de conteúdo exclusivo está deixando de ser nichada para se tornar mais diversa e estratégica. De artistas e influenciadores a especialistas de nicho e empreendedores digitais, o que une esse novo grupo de criadores é o desejo por independência, controle da audiência e rentabilidade sem intermediários.

Com recursos que vão de mensagens em massa a agendamento de publicações e vendas avulsas, a plataforma também tem ouvido sua base para seguir inovando. Fabi aponta a importância de “melhorias em métricas e automações personalizadas, que ajudem na parte estratégica e no relacionamento com os assinantes”.

O crescimento é visível também nos resultados. “Desde que entrei na Privacy, percebi um aumento real na audiência. Acho que isso tem a ver com a proximidade que consigo construir com quem me acompanha”, diz Fabi. Ela trabalha com uma agência, que gerencia sua rotina de conteúdo na plataforma, permitindo que o foco esteja totalmente na criação.

Mais do que uma simples alternativa ao modelo internacional, plataformas como a Privacy começam a ganhar espaço como caminhos legítimos para uma nova fase da creator economy no Brasil — baseada na valorização do trabalho, na personalização da experiência e na descentralização da produção digital.

Sobre a Privacy

A Privacy é a maior rede social de monetização da América Latina, conectando criadores de conteúdo com seus super fãs por meio de assinaturas. Com mais de 50 milhões de assinantes e 400 mil influenciadores, a plataforma oferece uma maneira simples e segura para os criadores monetizarem seu conteúdo exclusivo e para os fãs acessarem conteúdo premium e se conectarem mais profundamente com seus criadores favoritos. Após quatro anos, a empresa conta com mais de 400 mil influenciadores, uma audiência de 50 milhões de usuários cadastrados e quase 3 milhões de acessos diários. Sua estrutura também acompanhou o crescimento: hoje conta com mais de 150 colaboradores, distribuídos em áreas como tecnologia, segurança da informação, experiência do cliente e compliance. 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025

Julia Faria, Rafa Brites e Carol Corona se reúnem em talk especial sobre maternidade e conexão no Vidya Studio

09/05/2025

MC Pedrinho comemora 23 anos com lançamento do projeto So Crazy em São Paulo

08/05/2025
EM DESTAQUE

Cardeal Tolentino destaca a importância da reflexão sobre a inovação na Educação Católica em evento da ANEC

28/08/20240

Nova legislação incentiva manutenção de áreas de preservação em propriedades rurais

29/08/20240

Banco BV é reconhecido como banco mais inovador do Brasil pelo ranking 100 Open Startups

07/12/20230

BTG Pactual e Senior Sistemas concluem formação de Joint Venture para oferecer soluções financeiras integradas aos sistemas de gestão

27/02/20250

Pernambucanas amplia sua loja no Shopping Metrô Itaquera e oferece 20% de desconto durante três dias

28/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.