Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

16/05/2025

No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

16/05/2025

Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

16/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 16
EM DESTAQUE
  • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
  • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
  • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
  • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
  • Conselho de IA da Qlik: IA que não se pode confiar não pode ser escalada — e IA que não pode ser escalada é apenas teatro
  • Ade Sampa abre inscrições para quarta edição de consultorias gratuitas de gestão financeira para empreendedores
  • TD SYNNEX lança nova fase do Destination AI™ para operacionalizar as estratégias de IA dos parceiros
  • Tecnologia, dados e vendas em pauta no WTC Belo Horizonte
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»ALE Combustíveis conquista 165 revendedores e clientes corporativos neste ano
FINANÇAS

ALE Combustíveis conquista 165 revendedores e clientes corporativos neste ano

21/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A distribuidora de combustíveis ALE atingiu a marca de 165 novos clientes conquistados no primeiro semestre de 2024. A companhia expandiu a rede embandeirada com 77 novos postos e passou a atender mais 88 grandes clientes corporativos (B2B).

Os novos contratos representam um importante passo para alcançar a meta prevista de 360 novos clientes ao longo de 2024 e atingir faturamento de R$ 15 bilhões. Para alcançar esse crescimento, a companhia tem investido em frentes como melhoria contínua de “sourcing” e eficiência operacional, otimização em sua malha logística, inteligência de mercado, tecnologia e fortalecimento dos serviços ofertados.

“Apesar de um primeiro semestre bastante desafiante, a ALE prosseguiu com seu planejamento para o ano, focado na conquista de novos clientes, tanto na carteira de postos quanto na de grandes consumidores. Até o final do ano, é esperado um crescimento ainda maior de novos contratos, visando expandir o volume e presença de mercado”, afirma o presidente da ALE, Fulvius Tomelin. Ele ressalta que, no segundo semestre, a companhia segue fortalecendo também a parceria com clientes atuais e garantindo produtos e serviços que agreguem valor aos negócios.

Investimento em imagem
Para expandir a presença e reforçar a imagem junto aos clientes, a ALE tem investido em uma série de ações e eventos ligados ao setor. Além do time de futebol do Corinthians, a companhia é a patrocinadora dos pilotos Rubens Barrichello e Dudu, da equipe Full Time Sports, na Stock Car. “Com 38 milhões de pessoas impactadas pelo evento, damos mais visibilidade à nossa marca, que, consequentemente, dá uma vantagem interessante aos revendedores ALE”, afirma  o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Ele conta que, desde o dia 6 de agosto, a companhia realiza a ação promocional “Miniaturas na Pista”, com a distribuição de réplicas do carro de Rubens Barrichello na Stock Car. Além disso, alguns postos de combustíveis em Minas Gerais receberam o carro oficial do piloto, disponível para que as pessoas possam tirar fotos.

A empresa também aposta na presença em eventos, como a ExpoPostos & Conveniência, voltado para a distribuição e revenda de combustíveis, lubrificantes, equipamentos, lojas de conveniência e food service, que será realizado em setembro em São Paulo. “Participar da ExpoPostos é crucial para fortalecer a parceria e a proximidade com os revendedores. A ALE estará presente com um estande exclusivo, em que os revendedores poderão conhecer mais sobre a proposta de valor da empresa, explorar nossos contratos flexíveis e interagir com o time da ALE em um ambiente especialmente preparado. Esse evento representa uma oportunidade importante para estreitar relacionamentos, compartilhar novidades e firmar novos negócios”, afirma Diego Pires.

A ALE vai marcar presença também na NACS Show, principal evento global do setor de varejo de conveniência e combustíveis, que atrai participantes do setor de todo o mundo e será realizado, em outubro, em Las Vegas. “Participar de um evento dessa magnitude, que conta com mais de 20 mil profissionais da indústria de conveniência e distribuição de combustíveis de todo o mundo, reafirma o compromisso da ALE com a excelência e a inovação no setor. Além disso, levaremos os revendedores ganhadores dos Melhores Postos de 2023, premiação promovida pela distribuidora que reconhece os postos que atingem os indicadores estabelecidos”, explica.

Reforço da estratégia comercial
Ainda visando reforçar sua presença comercial para crescer, nos meses de maio e junho, a ALE reuniu cerca de 300 revendedores de sua rede nacional durante encontros promovidos em cinco cidades do Nordeste, Centro-Oeste e Sul. Nos eventos, executivos da empresa analisaram os principais desafios enfrentados pelo setor no primeiro semestre, ouviram as opiniões dos empresários e apresentaram possíveis soluções para as questões apresentadas. Os encontros com revendedores da ALE são uma forma de alinhamento e reforço da estratégia da empresa, sendo que o fortalecimento regional é um dos passos essenciais para alcançar esses resultados.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Aniversário Guanabara começa nesta quarta-feira com a maior promoção do varejo do Rio

23/10/20240

Rodrigo Rollemberg: Brasil will be a destination for international investments with a carbon market

06/10/20230

Necessidade de política industrial moderna para o país é consenso em seminário na Câmara

18/10/20230

CineMaterna volta ao Shopping São José com ingressos gratuitos

30/01/20240

Tecnologia para o pós-morte: plataforma trabalha além da assistência funeral

23/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

16/05/2025

No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

16/05/2025

Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

16/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.